Um estilo que passou despercebido, mas que, sem dúvida, será o mais extravagante de 2025.
Este look japonês era tendência há alguns anos, mas, nesta estação, a estrela de ‘Hannah Montana’ está a trazê-lo de volta da forma mais ousada.
Acordámos à umas semanas com os melhores looks de muitas das nossas cantoras favoritas, incluindo Lady Gaga, Taylor Swift, Chappell Roan e Sabrina Carpenter, que se tornaram as mais bem vestidas dos Grammy Awards deste ano. No entanto, os looks mais espetaculares passaram despercebidos, onde também surpreenderam com muito estilo.
Nesta área, vimos uma grande variedade de tendências, como ondas desfeitas, bob (falso), microfranjas, caracóis naturais e cabelos lisos impecáveis. Já aconselhamos aqui para solicitar muitos destes cortes, mas há um que, apesar de ter passado despercebido no início, vai ser um dos mais ousados que vamos ver este ano.

Tal como na passadeira vermelha de 2024, Miley Cyrus surpreendeu mais uma vez com o seu cabelo, que, em vez do volume arrebatador que exibiu no ano passado, optou por um estilo mais alternativo que soube defender na perfeição.
O que é o “hime cut”, o novo visual de Miley Cyrus?
Embora tenha estreado este corte nos Globos de Ouro, só agora vimos a cantora exibir o seu novo cabelo, uma vez que na ocasião anterior enganou toda a gente ao usar um coque. No entanto, podemos agora finalmente confirmar: Miley Cyrus tornou-se “hime”.
Já deves ter ouvido falar do corte hime há alguns anos, e embora a febre não tenha durado muito tempo, parece que estamos prestes a ter um renascimento graças a Cyrus.
O novo look de Miley Cyrus é uma versão moderna do corte hime, um estilo com raízes no período Heian do Japão. Apresenta madeixas frontais curtas que emolduram o rosto, combinadas com cabelos longos e estruturados. É um corte elegante com muita personalidade, ideal para quem procura um estilo sofisticado e distinto.
A quem fica bem o corte hime?
Embora seja muito diferente do que estamos habituados, pode ser adequado para muitas pessoas. Claro que, por ser um corte oriental, ficará bem em quem tem o cabelo semelhante, ou seja, liso, pois permite que os fios caiam uniformemente e realcem o seu formato.
Se já tivermos esta textura, estilizá-la será muito mais fácil. Para o pentear, recomenda-se manter o cabelo bem alisado e aplicar produtos de brilho e controlo. É também essencial retocar frequentemente os fios da frente para manter o seu formato característico.
Alta ou baixa manutenção?
À partida, podemos pensar que, por ser comprido, não requer muita manutenção para além de aparar as pontas. No entanto, para ficar perfeito, pode precisar de mais visitas ao cabeleireiro do que imaginamos.
Embora seja um visual marcante e histórico, a sua manutenção exige dedicação, pois requer aparas regulares e, em nalguns casos, ferramentas de calor para atingir o efeito desejado. Sem dúvida que Miley conseguiu fazê-lo com um toque moderno e inovador que se encaixa perfeitamente no seu estilo ousado e versátil.
Imagens: divulgação . . O corte de cabelo ‘hime’ de Miley Cyrus
Deixa-nos deslizar nos teus emails. Inscreve-te para receberes a newsletter semanal do Tendências Online.