Ela mesma o confessou. Kourtney Kardashian usa o seu próprio leite materno como remédio caseiro natural quando está em más condições. Numa história partilhada nas suas redes sociais, a irmã de Kim Kardashian partilhou uma fotografia sua deitada e um texto em que esclarece que não se sente bem e que optou por beber um copo do seu próprio leite. Na imagem, Kourtney é vista com um gesto de aprovação com o dedo, dando a entender que foi ótimo para ela.
Mas não é a única. Kim Kardashian, a mais digna dos média do clã Kardashian, também o faz. Foi num dos episódios do reality show “Keeping Up With the Kardashian”, em 2013, quando a empresária foi vista a beber leite materno para tratar a psoríase.
Khloe Kardashian começou com este remédio caseiro, até admitindo que acreditava que a sua irmã Kourtney ficava “excitada” ao extrair leite e permitir que outras pessoas o experimentassem. Ainda revelou que queria que os filhos da irmã se alimentassem com ela, o que abriu todo um debate nas suas redes sociais.
Do site E! News alertam que é um remédio natural usado há anos, mas que apresenta riscos. “O leite materno é rico em nutrientes, vitaminas e propriedades protetoras antibacterianas e inflamatórias”, explica a Dra. Sherry Ross, obstetra e ginecologista, à média.
“Mas as variáveis que afetam a composição do leite materno de cada pessoa incluem tudo, desde o estado de saúde até à alimentação que segue naquele momento, a própria reserva [desses nutrientes, vitaminas, etc.] e se segue certas práticas higiénicas corretas. ,” adiciona.
Portanto, “como o leite materno é um fluido corporal, haverá sempre risco de transmissão de doenças infeciosas como hepatite B e hepatite C, VIH, sífilis ou citomegalovírus”.