A perfeição no cabelo, sim, é possível. Senão que o digam os profissionais que trataram da alteração de cor do cabelo de Selena Gomez
Numa entrevista, os stylists que cuidaram de seu “loiro nirvana” como ela o chamou, disseram que pintaram madeixa por madeixa para não maltratar o cabelo da cantora.
Em face à sua participação na gala dos American Music Awards, a sua primeira e única performance televisiva deste ano, Selena Gomez decidiu apostar no impacto com uma nova imagem radicalmente oposta ao seu cabelo natural.
Embora o resultado final tenha valido a pena, o processo para conseguir que a cantora passasse de morena a loira platinada durou nove horas e manteve dois cabeleireiros ocupados durante um dia inteiro até quase terminar com os seus stocks de tintas.
“Tratando-se da sua primeira grande mudança de cor, era muito importante ter certeza que o seu cabelo se mantivesse saudável e que o tom favorecia a sua pele. A inspiração era “chic noventa” e ela mesma se encarregou de baptizar a cor como “nirvana loiro”, mencionou um dos estilistas responsáveis pelo resultado final ao portal Us Weekly.
“Levou-nos nove horas, 300 folhas de papel alumínio e oito tigelas de descoloração, todos com duas pessoas a trabalhar em simultâneo. Foi um processo longo e tedioso, realizado com muito cuidado, madeixa a madeixa, para depois regressar sobre cada uma delas, abrir de novo o papel e aplicar a mistura, mas tudo isso feito de uma só vez. Qualquer coisa é possível, só leva tempo, paciência e tratar de um cliente de cada vez para garantir a saúde do cabelo”, mencionou por sua vez Riada Capri, a outra cabeleireira que trabalhou no cabelo da estrela da música. .