Selena Gomez foi um dos assuntos mais comentados na rede social X na noite de domingo durante a cerimónia de entrega de prémios da Hollywood Screen Actors Guild (SAG) depois de ter recebido, juntamente com os seus colegas, o prémio de melhor elenco em série de comédia por Only Murders in the Building. Os seus fãs, as dezenas de contas dedicadas apenas a ela, festejaram. Mas não comentaram apenas o lado profissional.
A cantora dos Wolves enfrenta críticas por causa do seu corpo há anos. Quando chegou à passadeira vermelha com o seu vestido azul marinho, os utilizadores rapidamente comentaram que a atriz também parecia mais magra, além de espetacular. “Como um bom vinho”, comentou um dos seus fãs.

Embora alguns sugiram que a cantora poderia estar a usar Ozempic, o medicamento para diabéticos mundialmente famoso em Hollywood, como método para perder peso, a verdade é que há alguns meses, em novembro de 2024, Gomez, farta, confessou como se sentia em relação às constantes análises à sua silhueta, com mais ou menos quilos. Fê-lo no X: “Faz-me mal. Tenho um problema no intestino delgado. Não me importo de não parecer um pau. Não tenho esse corpo. Fim da história. Não, NÃO sou uma vítima. Sou apenas humana.”
Além disso, em 2020, Gomez revelou que os medicamentos para o lúpus de que sofre fazem o seu peso flutuar. “Na verdade, tornei-me mais insegura ao longo dos anos”, disse à Cosmopolitan numa entrevista, referindo-se às ocasionais flutuações de peso que experimenta devido ao lúpus, com o qual foi diagnosticada em 2014.
“Tenho lúpus e causa muitas flutuações no meu peso. Tive de aprender a levar os comentários filosoficamente e não dar a esta questão mais importância do que merece”, disse.
Selena Gomez sempre foi observada à lupa, para além do seu trabalho. Mas, a nível pessoal, está a passar por um bom momento e está ansiosa pelo casamento com o produtor musical Benny Blanco. A obsessão dos seus fãs por Justin Bieber e pelo seu romance adolescente acabou.