A resposta de Selena Gomez ao anúncio da gravidez de Justin Bieber e Hailey Bieber foi sobre preservar a sua paz. Poucos dias antes de os Biebers anunciarem que estavam à espera do primeiro filho juntos, a cantora de “Lose You to Love Me” tomou a decisão de desativar os seus comentários nas redes sociais para evitar qualquer drama desnecessário.
A estrela de Only Murders in the Building explicou a sua decisão numa entrevista com Today’s Hoda Kotb numa cúpula de saúde mental organizada pelo seu Rare Beauty Impact Fund. “Desativei todos os meus comentários nas minhas fotos no Instagram apenas para os meus amigos. Então acho que criei limites para me ajudar”, disse Selena ao Kotb.
“Obviamente as pessoas preocuparam-se com isso. Elas preocupam-se com tudo”, disse a cantora de 31 anos. Apesar da resposta dos fãs, Selena insistiu que foi a decisão certa para ela. “Eu senti-me fortalecida ao fazer isso, ao dizer: ‘Isso é só para mim’”, acrescentou.
Esta não é a primeira vez que a fundadora da Rare Beauty muda os seus hábitos nas redes sociais. Ela fez várias pausas nas redes sociais ao longo dos anos e, durante um painel no TIME100 Summit em abril de 2024, ela falou sobre a sua decisão anterior de permitir que a sua equipa gerenciasse todos os seus posts e comentários no Instagram. “Tirei quatro anos de folga do Instagram e deixei a minha equipa divulgar por mim durante esses anos”, compartilhou na altura. “Senti que foi o presente mais gratificante que me dei.”
Durante o intervalo, Selena lembra de estar “mais presente”. Ela explicou: “Eu estava mais feliz. Na verdade, eu recebia telefonemas reais de pessoas a falarem-me sobre as suas histórias e podia ouvi-las em vez de dizer: ‘Ah, já sei o que fizeste hoje’.
Como a mulher mais seguida do mundo no Instagram, faz todo o sentido para Selena estabelecer limites saudáveis em torno dos média sociais – e isso sem considerar o potencial drama do recente anúncio de Justin e Hailey Bieber. O casal, que está junto desde 2018, revelou que estava à espera do primeiro filho, juntos num post nas redes sociais a 9 de maio de 2024. Embora um monte de alegria seja normalmente um motivo para comemorar, a suposta rivalidade entre Selena Gomez e Hailey Bieber certamente teria alguns usuários a espalhar o ódio.