Simone Ashley tem essa coisa do tapete vermelho resolvido. A estrela de 26 anos de Bridgerton pode ser uma actriz relativamente nova em cena, mas no ano passado, ela acumulou uma série de grandes marcos de estilo, desde ocupar o seu lugar na primeira fila na Prada e Chanel até se destacar na de um dos maiores eventos de moda do ano.
Para Ashley, a jornada foi transformadora. “2021 foi um ano que levou uma volta a 180”, diz ela. “Eu mudei-me muito, viajei muito, passei mais tempo ao meu telefone do que jamais pensei que passaria na vida! Consegui encontrar a minha voz através de todos os e-mails, indo a reuniões e lendo roteiros. Eu não era tímida ou reservada, mas este ano, aumentei o as minhas capacidades.”
Aumentar é um eufemismo. Com uma campanha de fragrâncias para Loewe, uma aparição na Vogue britânica e papéis nos sucessos Sex Education e Bridgerton da Netflix, Ashley está a viver o decolar da carreira – mas que permitiu que ela crescesse como pessoa também. “Estamos todos nesta indústria porque queremos entreter e inspirar as pessoas”, diz. “Consegui encontrar alegria no [meu trabalho], e é libertador ter um senso de comunidade, a confiança para me expressar, seja em como quero retratar um personagem ou no que escolho vestir.”
Os fãs de Bridgerton terão que esperar até 2022 para ver a heroína de Ashley, Kate Sharma, mas ela já se juntou às fileiras das estrelas mais estilosas da série. A primeira temporada trouxe Phoebe Dynevor, Regé-Jean Page e Nicola Coughlan para a esfera da moda, conquistando muitas campanhas e papéis de embaixadores da marca ao longo do caminho. Ainda assim, apesar de sempre se interessar por estilo, Ashley passou por uma educação de moda nos últimos meses. “Houve uma enorme curva de aprendizado para mim”, diz ela. “Apenas aprendendo todos os designers, explorando as suas obras e entendendo o que os torna únicos. Depois de saber mais sobre a voz deles, pensamos: ‘Bem, o que pode ser minha voz, como vou usar esse [conhecimento] para me expressar?”’
Crescendo ouvindo Fleetwood Mac e admirando a vibe de espírito livre da moda SoCal, Ashley – que vem de Surrey, Inglaterra – sempre se sentiu como uma rapariga da Califórnia no coração. “Passei muito tempo em Ojai, de onde é a minha família, pelo que a minha vibe era boémia e muito inspirada em Stevie Nicks”, diz Ashley. “Sou uma grande fã do verão, ainda a descobrir como me vestir para o inverno. Eu adoro a cor da minha pele, usando hidratante e iluminador para que pareça brilhante, saudável e chocolate. Quero deixar ver as minhas pernas, usar botas de combate com um mini vestido de alça de espaguete ou shorts jeans com botas de cowboy. Durante muito tempo, eu vesti-me de forma jovem, mas trabalhar com Rebecca [Corbin-Murray, estilista de Ashley] ensinou-me muito.”
“Foi incrível trabalhar com ela porque me encorajou, e a todos em seu redor, a permanecerem fiéis a si mesmos. Nós saltamos todas aquelas conversas de “O que achas que vai ficar melhor em mim?” ou “O que me vai fazer sentir menos insegura num evento?” e fomos directo para: “Qual é a tua verdade e o que é que tu queres?” filosofia é encontrar a confiança dentro de si mesmo e ter certeza de que somos a melhor versão de nós mesmos.”
Imagens: divulgação . . Simone Ashley é a mais nova estrela da Netfilx em Bridgerton
Deixa-nos deslizar nos teus emails. Inscreve-te para receberes a newsletter semanal do Tendências Online.