A designer e empresária finalmente percebeu essa nova realidade em, quando em Miami viu como as mulheres andam na praia com pouca roupa.
A famosa designer e empresária Victoria Beckham reconheceu recentemente que os cânones da beleza mudaram, pelo que “ser muito magra” está definitivamente “fora de moda”.
“Querer ser muito magra é uma atitude que saiu de moda. As mulheres modernas querem ter curvas de forma saudável, querem ter peito e nádegas”, disse a estilista numa entrevista.
Como ela comentou, acabou por perceber essa nova realidade em 2020, quando passaram o confinamento devido à covid-19 em Miami e aí viram como as mulheres andam na praia com pouca roupa. “Lá as mulheres estão na praia sem muita roupas e estão fantásticas. Mostram os seus corpos com muita confiança. O seu estilo e a atitude pareceram-me muito libertadoras”, disse Beckham.
Além disso, como designer ela pode falar com conhecimento dos factos que hoje as mulheres preferem projetar um “olhar saudável”, radicalmente oposto à estética “heroína chique” que imperava nos anos 90 e que tinha Kate Moss ou Gia Carangi como máxima expoentes.
Os cânones da beleza estão a mudar tanto que até ela também está a fazer isso com o seu próprio físico. Quando questionada sobre a sua própria aparência, a empresária revelou que incluiu rotinas de peso nos seus exercícios. “Sempre tive um pouco de medo de pesos, mas agora adoro-os. Agora tenho muito mais massa muscular”, confessou.
Da mesma forma, Victoria Beckham expressou que está feliz por tudo estar a mudar porque assim, a sua única filha pode crescer com a influência deste tipo de mulher, ela pode aprender o quão importante é a autoconfiança.