Golas altas: aprende a montar o look como uma fashionista!

Golas altas: aprende a montar o look como uma fashionista!

Golas altas: aprende a montar o look como uma fashionista!

Apesar de já estarmos na primavera o clima ainda está chuvoso e frio e algumas peças do armário de inverno ainda vem a ser úteis, e se há uma peça que combina com os dias frios é a blusa de gola alta. Clássica e atemporal, a gola alta é aquele tipo de tendência que bomba o ano todo. Conhecida também como gola rolê, as blusas e até vestidos de gola alta são uma peça obrigatória.

Seja em sobreposições ou em looks monocromáticos, a gola alta é sempre protagonista no frio. A gola rolê foi muito usada nos anos 70 e está de volta agora. A versatilidade da gola alta despontou em vestidos curtos, suéteres, blusas mais leves e até mesmo em peças desportivas. A gola alta não combina apenas com looks de inverno, ela aparece também em vestidos e camisetas sem manga, para usar nas estações mais quentes.

A gola alta fica muito bem com outras peças atemporais como o max-coletes, botas over the knee, ankles boots, saias e vestidos com fendas, slip dresses, tênis, casacos amarrados na cintura e não poderíamos deixar de fora o jeans. Mas na hora de montares o look com a gola alta é preciso estar atenta a alguns factores, por isso separamos algumas dicas para te inspirares:

– Mulheres com busto grande: prefiram peças com gola alta em tons escuros e sobreposições claras, como maxi-blazers e coletes. Prefira uma gola alta de tecido fino, como malhas e tricôs.
– Busto pequeno: usa e abusa das golas mais volumosas e coloridas, fazendo sobreposições com peças mais claras por cima.

Não te podes esquecer de combinar o cabelo com a gola alta, mas não te preocupes, há dicas para cada formato específico de rosto:

– Rostos arredondados: prefere deixar o cabelo preto, seja com coques ou rabo de cavalo. A altura pode ser alta ou baixa, depende do seu estilo, o importante é deixar a área livre, assim você não só alonga, como também afina o rosto.
– Outros formatos de rosto: um truque é jogar o cabelo dentro da gola da blusa. O visual fica chic e elegante.

Gola alta e colar, parece uma boa combinação? Com certeza! Sobrepor a gola alta com colar é uma dica para deixar seu look ainda mais estiloso, é só saber escolher de acordo com a gola que você usar:

– Para golas volumosas: prefira colares mais alongados, que não se choquem com o volume da blusa.
– Para golas mais discretas: abusa dos acessórios! Um maxi-colar é uma dica.

A gola alta pode ser colocada para jogo a qualquer momento do dia, ela fica linda embaixo de camisas sociais, macacões, vestidos. Você pode usar tanto para o trabalho (pode-se colocar a gola alta com um blazer por cima, calça social ou saia lápis), quanto para o dia-a-dia (use com mini-sais, macaquinhos jeans, jaqueta bomber, sapatilhase ankle boots).

Ficaste interessada? Confere algumas inspirações que separamos para ti:

Imagens: divulgação Golas altas: aprende a montar o look como uma fashionista! .
Texto: Geovana Tavares
Sem comentários ainda

Comentários estão encerrados