Google fecha a sua rede social Google+

Google fecha a sua rede social Google+

Google fecha a sua rede social Google+

A rede social do mais poderoso mecanismo de pesquisa da Internet, o Google+, fecha após a sua criação há sete anos. Os motivos: o seu baixíssimo uso e uma violação de segurança que expôs os dados de meio milhão de usuários e que o Google ocultou.

Dia 8 saiu a notícia de uma violação de segurança no Google+ (um bug de programação) que se prolonga desde 2015 e que em Março conseguiram consertar, o que deu aos desenvolvedores externos acesso a dados privados (endereços de e-mail, empregos, sexo e idade dos titulares, conforme relatado pelo WSJ). A empresa optou por não divulgar aos usuários a descoberta deste erro, mas agora veio à tona e essa notícia tornou-se mais um motivo para fechar uma rede social com pouca iteração por parte dos usuários.

Segundo a própria empresa, a rede social teve um uso muito baixo e 90% dos seus usuários usavam-na menos de cinco segundos. Por outro lado desde o começo que custou a entrar nas nossas vidas e nunca foi capaz de superar o Facebook, e muito menos o gigante do Instagram.

Muitas pessoas podem realmente não sentir a falta do Google+, já que tinham menos de 400 milhões de usuários activos em comparação com 800 milhões de usuários do Instagram, por exemplo, mas para aqueles que fizeram uso dela, o Google permitirá até o final de Agosto de 2019 que os seus usuários colectem informações e possam transferir os seus dados, porque não será até essa data que desaparecerá definitivamente.

Imagens: divulgação Google fecha a sua rede social Google+
Sem comentários ainda

Comentários estão encerrados

Tendências Online Portugal Shopping Online Ignorar

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.