Grupo Cortefiel converte-se em Tendam

Grupo Cortefiel converte-se em Tendam

Tendam é a nova marca corporativa que engloba as marcas comerciais: Cortefiel, Pedro del Hierro, Women’secret, Springfield e Fifty. Grupo Cortefiel converte-se em Tendam
Tendam permite a evolução do Grupo Cortefiel enquanto empresa, ganhando valor como organização dedicada à gestão de marcas no segmento premium mass market. 

O Grupo Cortefiel, um dos líderes internacionais entre as cadeias de moda, anuncia a alteração da sua denominação e identidade visual para Tendam, como parte do plano estratégico iniciado há cerca de 24 meses. Assim, a partir deste momento, Tendam é a nova marca corporativa que engloba as marcas comerciais Cortefiel, Pedro del Hierro, Women’secret, Springfield e Fifty. A nova identidade foi apresentada mundialmente no World Retail Congress que decorre esta semana em Madrid.

O processo de transformação levado a cabo pela direção durante os últimos dois anos coloca a Tendam numa sólida posição operativa e financeira que permitirá alcançar desafios futuros de internacionalização, crescimento e digitalização.

O dito processo, do qual a nova identidade corporativa é parte relevante, estrutura-se em 5 eixos: crescimento baseado em fundamentos de negócio sólidos; estratégia go-to-market implementada com êxito; crescimento e alta rentabilidade no negócio online; melhoria nos processos e critérios de eficiência e; finalmente, o impulso da sua estrutura corporativa centralizada que incrementa sinergias entre marcas.

Grupo Cortefiel converte-se em Tendam

Jaume Miquel, CEO da Tendam, afirma que “com a consolidação e crescimento de um multi portefólio não fazia sentido continuarmos a definir o Grupo com o nome de uma das marcas, ainda que essa fosse a sua origem”.

“A Tendam permite ao Grupo Cortefiel evoluir e ganhar valor como empresa que se dedica à gestão de marcas no segmento premium mass market. A soma das marcas que a compõem multiplica a força da empresa de forma exponencial, com um modelo de gestão baseado na alavancagem operacional de uma poderosa estrutura central”, acrescenta Miquel. Grupo Cortefiel converte-se em Tendam .

As marcas

As cinco marcas comerciais da Tendam (Cortefiel, Pedro del Hierro, Women’secret, Springfield e Fifty) mantêm a identidade. Cada uma continuará a refletir a sua personalidade diante dos clientes, mas todas partilham os valores que representam o novo nome da empresa corporativa: liderança, exigência e integridade.

Tendam herda a experiência de 140 anos de história e uma estrutura de 2.000 lojas distribuídas em 90 países.

A alteração da marca é resultado de um processo no qual participaram diversos grupos de trabalho. A Interbrand, líder mundial na criação e valorização de marcas, foi a responsável pela conceptualização da nova denominação da companhia, pelo novo logo e imagem corporativa.

Sem comentários ainda

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será divulgado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.