Grupo Furla reforça o seu compromisso com o meio ambiente

Grupo Furla reforça o seu compromisso com o meio ambiente

Grupo Furla reforça o seu compromisso com o meio ambiente

O Grupo Furla mostra novamente a sua consciência social, cada vez maior, reafirmando o seu foco na protecção e sustentabilidade do meio ambiente.

Após o anuncio no ano passado do seu compromisso em não usar mais peles de animais nas suas colecções , começando pela colecção Cruise 2019, a Furla, em colaboração com a LAV, aderiu ao programa “Fur Free Retailer”, promovido pela “Fur Free Alliance” – a rede das principais organizações que salvaguardam os animais na Europa, O Extremo Oriente, América do Norte e África do Sul, dos quais a LAV é o único membro dentro da Itália.

Alem disso o Grupo Furla expressou a sua promessa de eliminar certos tipos de lã dos seus produtos. Embora exista uma utilização limitada de fios originários da fibra animal,  a empresa está a tomar medidas adicionais na direcção da fabricação responsável com a escolha de uma cadeia de fornecimento mais sustentável.

Com a colação Cruise 2020, o uso da lã mohair e angorá será banido das colecções Furla, favorecendo outros tipos de lã que vêm de uma cadeia de fornecimento mais segura e consolidada.

Alberto Carmerlengo, CEO do Grupo Furla declara: “Não podemos considerar a falta de sustentabilidade como um mero problema do nosso ambiente, mas além disso, deve ser entendido como um problema do nosso planeta, de cada um de nós e de todos, e do futuro dos nossos filhos. A Furla reage ao crescente desejo de um programa eticamente correto por um consumidor cada vez mais consciente e interessado nestes tópicos”.

Imagens: Furla Grupo Furla reforça o seu compromisso com o meio ambiente
Sem comentários ainda

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será divulgado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.