Grupo Inditex poderá estar online e worldwide já em 2020

Grupo Inditex poderá estar online e worldwide já em 2020

Grupo Inditex poderá estar online e worldwide já em 2020

Até 2020, todas as pessoas do mundo poderão comprar as roupas de todas as marcas do grupo Inditex, em qualquer lugar do planeta. Grupo Inditex poderá estar online e worldwide já em 2020

Por mais incrível que pareça, até 2020, todas as marcas do grupo Inditex estarão disponíveis para compra online em todo o mundo. O anúncio foi feito pelo próprio Pablo Isla, presidente da Inditex, na reunião com os jornalistas que teve lugar na loja Zara em Milão na Corso Vittorio Emmanuelle.

Actualmente, a Inditex opera com comércio online em apenas 48 dos 96 mercados em que estão presentes com lojas físicas, facturando milhões. A ser comprido, e o gigante da moda conseguisse alcançar o mundo inteiro, o seu crescimento económico multiplicar-se-ia. Grupo Inditex poderá estar online e worldwide já em 2020

“Queremos disponibilizar o nosso produto de moda para todos os clientes em qualquer parte do mundo onde se encontrem, mesmo nos mercados onde não exista loja física”, anunciou Pablo Isla.

Grupo Inditex poderá estar online e worldwide já em 2020
Pablo Isla durante a conferência de imprensa em Milão, em 4 de Setembro

Como o farão ainda é não é claro, mas chegar a algo países complexos como a Coreia do Norte ou Cuba serão algumas das complicações que deverá resolver o gigante da moda para atender a essa expectativa de entrega “100% worldwide”.

De momento, a empresa ressaltou que está a trabalhar de forma audaz na integração dos stocks, sempre a pensar no cliente e, claro, na venda.

Grupo Inditex poderá estar online e worldwide já em 2020

Quantas vezes encontraste esgotada na web uma peça de roupa que pouco tempo depois estava disponível na loja? Isso não acontecerá novamente porque, a partir de agora, e com meta também em 2020, todos os mercados terão stocks integrados.

Isso significa que, se algum item estiver esgotado no stock da Web, a loja será consultada para verificar se há disponibilidade e, assim, oferecê-lo ao cliente online. Com isso, poderão servir pedidos online para clientes de qualquer loja de cada marca em todos os países nos quais têm presença física.

Sobre os stocks

E vais-te interrogar como é que o stock é actualizado à medida que se vai vendendo? Pois toda esta avançada plataforma global é possível graças ao desenvolvimento do projecto RFID (identificação de peças por rádio frequência) projecto que está actualmente presente na Uterqüe Zara, como informado em primeira mão no evento em Milão.

Finalmente, e em 2020, a Inditex estabeleceu uma meta para incorporar todas as suas lojas no plano de eco eficiência, pelo qual é possível reduzir em 20% o custo de energia em comparação a uma loja tradicional e poupanças até 50% no consumo de água.

Imagens: divulgação Grupo Inditex poderá estar online e worldwide já em 2020 .




Sem comentários ainda

Comentários estão encerrados

Tendências Online Portugal Shopping Online Ignorar

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.