Guia para combinar calças de couro de forma perfeita

Guia para combinar calças de couro de forma perfeita

Guia para combinar calças de couro de forma perfeita

Combinar calças de couro é quase tão fácil quanto combinar jeans. A sua cor escura permite que estilos diferentes sejam criados sem esforço, enquanto esse tecido, mais consistente que o denim, traz simultaneamente um toque de classe e rebelião aos looks. No entanto, o couro também impõe algumas restrições nas combinações que podes fazer, pelo menos se quiseres que o resultado final fique perfeito.

Apresentamos algumas sugestões sobre como combinar calças de couro para obter um estilo moderno e deixamos alguns avisos para que não comprometas o resultado.

Como combinar calças de couro: dicas e cuidados

Com blazer

Como nos skinny jeans, combinar calças de couro com um blazer é uma solução rápida e eficaz para obter um estilo casual-chic. O tecido de couro traz um toque mais rebelde, moderno e jovem ao visual, enquanto o blazer trabalha para dar formalidade e criar um estilo equilibrado.

Guia para combinar calças de couro de forma perfeita

A escolha dos sapatos também influencia esse visual. Sapatos planos ou sapatilhas proporcionam um estilo mais descontraído, enquanto os saltos trabalham para criar uma aparência mais elegante e feminina.

Jerseys e camisas longas

Mesmo se optares por um modelo de calça mais flexível, esta combinação ainda funcionará perfeitamente. Com outros tecidos, podia dar-se o caso do look ficar muito descontraído e proporcionar a sensação de quilos extras, mas o tecido de couro pela sua sofisticação não permite essa perspectiva.

Guia para combinar calças de couro de forma perfeita

No caso de calças justas de couro, elas criam um equilíbrio entre a parte superior e inferior do corpo, proporcionando um efeito de emagrecimento.

Túnicas

A combinação de calças de couro com túnicas tem um efeito semelhante ao de jerseys e camisas longas, mas nesse caso deves optar pelos modelos de calças mais justos que funcionarão quase como pantys cheias de estilo.

Guia para combinar calças de couro de forma perfeita

É um visual muito feminino que pode ser complementado com acessórios e saltos para adicionar mais sofisticação e elegância ao acabamento final.

Camisas e blusas

Abertas ou fechadas, as calças de couro são perfeitas com qualquer tipo de camisa e até blusas em tecidos mais ricos.

Cuidado ao combinar calças de couro

São cada vez mais os modelos de calças de couro que simulam um efeito de dobra de calças semelhante ao tradicional jeans ou calças. No entanto, dependendo do tecido, alguns efeitos raros podem ser criados nesta área.

Mas se a calça tiver um bom corte e o couro for bom, não hesites em mostrá-lo.

Couro com couro

Não é necessariamente um “faux pas”, mas evita combinar diferentes tipos de couro num mesmo look. Este tecido já é imponente e pesado, por isso pode ser que o resultado final seja mais de “motard” ou “nigth out” do que fashionista.

Combina as calças com peças largas

Não é necessário que as roupas sejam de estilo folgado e sem forma, mas evita combinar calças de couro apenas com camisas ou blusas muito justas. O teu objectivo deve ser conseguir uma roupa equilibrada que respeite as proporções do corpo. Caso contrário, a aparência pode-se tornar uma aparência inútil.

Proibido no trabalho

Os códigos de vestuário em cada empresa podem variar bastante, mas, em geral, não é recomendável usar calças de couro no trabalho. Mesmo que seja uma peça de roupa casual elegante e sofisticada, ainda é informal (e sensual) demais para a levar a um lugar onde deves ter uma postura profissional. Se no teu trabalho o estilo casual-chic reina, opta pelos jeans, uma opção igualmente informal, mas mais neutra.

Guia para combinar calças de couro de forma perfeita

Imagens: divulgação Guia para combinar calças de couro de forma perfeita . .
Sem comentários ainda

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será divulgado.

Pode utilizar estas HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.