Guia para ser uma mulher feliz e bem sucedida

Guia para ser uma mulher feliz e bem sucedida

Guia para ser uma mulher feliz e bem sucedida

Embora muito nos digam que deves trabalhar incansavelmente para ter sucesso, isso não é uma garantia de felicidade e um especialista insiste que a felicidade é o ímã do sucesso, como te vamos explicar passo a passo.

Quando falamos em sucesso, a primeira coisa que nos vem à mente é muito trabalho, muito esforço e até alguns sacrifícios. Agora, um especialista em bem-estar revela os segredos de como ser uma mulher feliz e bem-sucedida e ficarás surpresa com as suas descobertas, pois ele insiste que o mais importante é ser feliz e que é mais fácil do que muitas de nós acreditamos.

O seu nome é Shawn Anchor e durante vários anos ele estudou felicidade com uma equipa da Universidade de Harvard, e não em vão: o seu livro “The Advantage of Happiness” é um dos mais lidos sobre o assunto de bem-estar. Em suma, o trabalho desse especialista indica que o sucesso não leva à felicidade, mas que a felicidade atrai o sucesso.

Shawn Anchor explica que há muitas coisas que podemos fazer para ser mais felizes e que, à medida que o alcançamos, temos mais sucesso. Faz sentido, não acham?

Às vezes temos tudo (materialmente falando), mas falta-nos essa centelha, falta-nos aquilo que nos faz conectar e desfrutar. Dizem que dinheiro não compra felicidade e isso é praticamente o que Shawn Anchor explica na sua pesquisa.

A boa notícia é que ele compartilha cinco etapas para tornar-te mais feliz e mais fácil de ter sucesso.

Sê feliz e então sê bem sucedida; a fórmula que toda a mulher deve seguir

Se avaliares a tua vida atual, certamente encontrarás vários conselhos de Shawn Anchor que te podem ajudar: apenas tens que seguir estes passos à risca.

Sucesso não traz felicidade, mas felicidade exige sucesso

Muitas vezes acreditamos que quando atingirmos um objetivo específico seremos felizes, mas então descobrimos que a felicidade é temporária e mudamos para trabalhar num novo objetivo, é como um ciclo sem fim.

Shawn Anchor explica que se nos concentrarmos em ser felizes, acabamos por aumentar o nosso nível de sucesso. O investigador ressalta que quando aumentamos o nosso otimismo e melhoramos a nossa interação social ficamos mais felizes, o que nos ajuda a melhorar profissionalmente ou educacionalmente (se ainda és estudante).

Guia para ser uma mulher feliz e bem sucedida
Problemas são desafios, não ameaças

Shawn Anchor também explica que as pessoas felizes não veem os problemas como ameaças, mas como desafios, elas exercem resiliência e tentam buscar o melhor em todos os tipos de situações.

O stress é uma coisa delicada, muitas vezes pensamos que quando estamos com esse tipo de pressão é melhor trabalhar mais sobre ele, mas o investigador sugere o contrário, felicidade primeiro e trabalhar depois, garante que teremos melhores resultados.

Mais trabalho, mais obrigações, então precisarás de mais amigos

Shawn Anchor destaca que as pessoas que melhor lidam com o stress são aquelas que aumentam as suas interações sociais nos seus momentos de maior pressão, não se prendem ao trabalho e se alimentam mal, mas se distraem, para que não fiquem exaustos, mas se adaptem.

Neste caso, é importante referir que se pretendemos ultrapassar o stress de qualquer situação, não se trata apenas de procurar apoio social, mas também de o proporcionar. O especialista já trabalhou com empresários de várias áreas e essa regra funciona da mesma forma.

Guia para ser uma mulher feliz e bem sucedida
Pequenos hábitos para ser mais feliz e ter mais sucesso

Muitas pessoas acreditam que a felicidade vem de grandes conquistas, mas na realidade, as menores coisas são as mais relevantes.

São hábitos, não conquistas, sugere o investigador, por exemplo, quando chegarmos ao escritório mandemos um e-mail de agradecimento para alguém da nossa equipa ou para um ente querido. Repete isso durante 21 dias e criaste um hábito.

Outras opções são fazer uma lista de coisas pelas quais estás grata, meditar durante alguns minutos ou fazer exercícios.

A regra dos 20 segundos

Shawn Anchor insiste que a parte mais difícil deste processo é começar, é ter motivação, então criou a regra dos 20 segundos que contempla avançar algo do que tu farás para que custe menos. Por exemplo, ele dorme com a sua roupa de ginástica, então quando se levanta não perde tempo a mudar de roupa e deixa as sapatilhas ao lado da cama para logo encontrar e as calçar.

Para Shawn Anchor, o importante é termos hábitos que nos levem a nos sentirmos bem, ele até fez pesquisas que confirmam que os hábitos que criamos podem superar a genética, para que possamos ser mais felizes se realmente quisermos e como resultado, podemos ter mais sucesso.

Imagens: divulgação Guia para ser uma mulher feliz e bem sucedida . .
Sem comentários ainda

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será divulgado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: