Há um loiro que salvará o teu cabelo: melting blonde

Há um loiro que salvará o teu cabelo: melting blonde

Há um loiro que salvará o teu cabelo: melting blonde

Novo termo à vista e coloração “salva raízes” que já adoramos. Uma nova transição do cabelo castanho para o cabelo um pouco mais loiro, é assim que funciona o melting blonde

A tradução literal é “loiro derretido” e, se tentares visualizá-lo, praticamente essa é a ideia: uma coloração que ilumina os cabelos, mas que se funda de forma que nem percebes onde começa. Embora o conceito melting possa ser aplicado a praticamente todas as cores, o que começou a fazer mais ruído foi o loiro, especificamente cabelos castanhos que querem clarear sem cair em loiros muito artificiais.

Uma das primeiras a prever o sucesso do melting blonde foi Khloé Kardashian. Depois de passar por loiros oxigenados e madeixas ultra-lisas, a mais nova das Kardashian (Kourtney, Kim e Khloé são as Kardashians que começaram tudo), estreou a coloração estrela ainda em quarentena e já na entrada do verão.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Khloé (@khloekardashian) a

O seu cabelo era uma cor avelã, cheio de pequenas madeixas loiras com a técnica melting. O resultado foi o de um tom próximo ao loiro – entre loiro e castanho – mas com muita luz. As raízes pareciam escuras, mas naturais, sem uma franja para indicar onde a coloração começou.

Além da evidente felicidade de Khloé em encontrar a cor perfeita e sentir-se um pouco como “Rachel Green” (Friends), o outro efeito imediato foi o de um cabelo cheio de tonalidades, iluminado e com muito movimento…Até a pele dela parecia brilhar. Os fios finos espalhados pelo cabelo conseguem que em cada fio haja cabelos mais claros e mais escuros.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por TheMadroom (@themadroom) a

Portanto, partimos da base de que é uma balayage, baseado em contrastes, incluindo pontos de luz através de madeixas mais claras do que os cabelos naturais. Nada mais é do que a transição de um tom escuro para um mais claro e, por todo o cabelo, misturando-se subtilmente, alcançando um degradé que ninguém percebe.

Como é alcançado

É um tom difícil de detectar devido à sua forma natural, muito apropriado para todos os tipos de bases naturais e para pessoas que não querem uma mudança muito radical. É preferível fazê-lo com um pincel, pois não são procuradas tonalidades muito poderosas, mas um raio mais global. O resultado é um reflexo em todo o cabelo que se perde nele.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Sonia Atanes Hair Beauty(SAHB) (@soniaatanes) a

Imagens: divulgação Há um loiro que salvará o teu cabelo: melting blonde . .
Sem comentários ainda

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será divulgado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.