Hábitos que impedem que te cresça o cabelo

Hábitos que impedem que te cresça o cabelo

Se já fizeste tudo para que te cresça o cabelo e nada resulta, talvez devas mudar alguns hábitos para cumprir o teu objectivo.

O crescimento do cabelo depende de muitos factores, desde genéticos até hábitos que dominam a nossa vida. Então, se estás a tentar que te cresça o cabelo e nada funcionou, talvez esteja na altura de transformar a tua rotina de beleza para um cabelo longo e saudável. Toma nota!

  • Banho com água muito quente

Os banhos quentes são a nossa adoração, mas o calor enfraquece o folículo piloso, fazendo com que o cabelo caia e não cresça. É melhor fazê-lo com água morna. Se não o puderes evitar, quando terminares de tomar banho, enxagua o cabelo com água fria para selar a cutícula e diminuir o dano.

  • Cuidado com a escova

Hábitos que impedem que te cresça o cabelo

Se és daquelas que usa qualquer escova para pentear os cabelos, estás a cometer um erro sério! Existem escovas para cada tipo de cabelo e situação. Por exemplo, os especialistas recomendam usar uma escova de dentes largos para pós-chuveiro e cabelos molhados. Outros sugerem o uso de uma escova de cerdas naturais antes de dormir para estimular o folículo e o teu cabelo cresce.

  • Aplicar o “hair-free”

Hábitos que impedem que te cresça o cabelo

Pelo menos duas vezes por semana, evita usar qualquer produto químico no teu cabelo, pois eles queimam-no e danificam-no. Escovar o teu cabelo naturalmente irá ajudá-lo a crescer mais rapidamente e de forma mais saudável.

  • Respeita a textura

Não podemos negar que somos capazes de fazer qualquer coisa para conseguir o cabelo dos nossos sonhos, mas na tentativa, recorremos tanto a produtos como a  ferramentas que o danificam. Por exemplo, as mulheres com cabelos encaracolados fazem o impossível para um cabelos liso (e vice-versa) e usam tratamentos agressivos que impedem o crescimento e a saúde dos mesmos. É melhor aceitar o nosso cabelo como é, se não, pelo menos, não ser tão agressiva ao modificá-lo.

  • Andar com o cabelo molhado

Hábitos que impedem que te cresça o cabelo

Este hábito faz com que o cabelo enfraqueça, perca o brilho e caia. Se estiveres com pressa pela manhã, solta-o e, até que esteja completamente seco, você pode usar uma fita para o amarrar. A humidade, além disso, também pode gerar fungos e mau cheiro.

Sem comentários ainda

Comentários estão encerrados