H&M anuncia a sua nova colaboração com Colette

H&M anuncia a sua nova colaboração com Colette

A H&M e as suas colaborações com grandes figuras de liderança na indústria já se tornaram numa tradição. São sempre fonte da expectativa, e interrogamo-nos sempre sobre o próximo designer. Surpresa, surpresa!  Desta vez o afortunado não é nenhum director criativo ou marca de luxo. Não é outro senão Colette, a concept store parisiense mais famosa do mundo.

Este anúncio é bastante especial. É a primeira vez que a gigante sueca da low cost colabora com outro retalhista de moda. Colette é a loja mais famosa de Paris, um lugar que vende de tudo, desde brinquedos a roupas Dior, Chanel ou Gucci. São os primeiros a ter sempre as últimas tendências e paragem obrigatória para celebridades como Kim Kardashian, Katy Perry, as irmãs Hadid ou mesmo Anna Wintour.

hm2

Mas o cache da colaboração não nos apanha de surpresa. H&M especializou-se neste jogo de colecções combinadas com grandes figuras da moda. Desde Karl Lagerfeld a Alexander Wang, para não mencionar a colorida linha que a Kenzo lançou no ano passado. Tornaram-se famosos por conseguir tornar permissível a moda mais “high”, e por isso, lhe devemos muitas peças no nosso armário.

hm3

hm4

hm5

A colecção é composta por nove peças da H&M Studio, todas elas reformuladas com o estilo de Colette. Desde os prints mais “grafites” mais punks até ao azul distintivo da loja parisiense. Tudo traduzido em roupas muito versáteis, procurando um equilíbrio entre o estilo cool e casual. “Queríamos criar o guarda-roupa perfeito e trabalhar com contrastes masculino-feminino, ou rua versus “sofisticação”, diz uma  designer da H&M.

hm6

hm7

A colecção varia entre 150-250 euros, seguindo a tendência das colaborações H&M. Estará à venda a 21 de Agosto na Colette e na sua loja online, expandindo-se para o resto do mundo a 14 de Setembro na web e em lojas  H&M seleccionadas em todo o mundo.

hm8

Não é a primeira vez que ambos os “retailers” trabalham juntos. Em 2012 Colette vendeu a linha de Anna Dello Russo x H&M na sua loja física. No entanto, é a primeira em que se juntam oficialmente. “A colaboração foi um processo muito natural, tornou-se num twist da nossa colecção. Como um tributo a Colette  reforçamos os azuis”, diz Emily Johansson,concept manager da H&M.

hm9hm10

Sem comentários ainda

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será divulgado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.