A importância da maquilhagem

A importância da maquilhagem

A importância da maquilhagem

OPINIÃO – Como já todas sabem, nós mulheres  temos o “dom” de sermos bastante camaleónicas no que toca à mudança de visual: ora estamos com o cabelo curto, esticado e pintado de cor clara, como o podemos alongar, encaracolar e ainda pintar de cor escura. Tudo depende de como nos sentimos naquele momento em que decidimos mudar.

Ás vezes até uma simples mudança na cor do verniz é suficiente para levantar o astral de uma mulher.

Para outras como eu (confesso, culpada!), podemos ir mais além do corte de cabelo e da cor do verniz, comprando uns novos acessórios ou roupa e claro, nova maquilhagem! Sem duvida que depois de ter “batido a perna” o dia todo no Shopping, saio de lá com um sorriso de orelha a orelha!

Estas mudanças funcionam como terapia para o nosso ego, certo meninas?

Voltando ao que interessa, de que adianta uma roupa, um sapato e uma carteira fantástica se não usarmos maquilhagem?

A importância da maquilhagem
Uma maquilhagem certa para cada ocasião

A maquilhagem não serve só para ocasiões especiais como festas, casamentos, saídas à noite etc. Serve sim como acessório de beleza e deve ser usada sempre! Até porque é um acessório na ajuda com a nossa auto estima. Quem nunca olhou para o espelho e pensou como seria fenomenal se conseguíssemos atenuar as rugas,  disfarçar as olheiras a uma segunda-feira depois de um fim-de-semana de noitadas com os amigos em festas, esconder uma mancha, cicatrizes, etc.?

Todas nós, certo? É para isso que os pequenos truques de maquilhagem existem.Com o nível de auto confiança lá em cima, a nossa capacidade de interagir com o mundo é cem vezes superior do que se estivéssemos com a mesma em baixo.

A importância da maquilhagem
Nunca se sabe o dia e hora no qual temos um encontro com o destino

Uma leitora perguntou-me, e muito bem, se eu me maquilho sempre antes de sair de casa porque não sei quem vou encontrar na rua. Coco Chanel disse: “Eu não entendo como uma mulher pode sair de casa sem se arranjar um pouco, mesmo que por delicadeza  Depois, nunca se sabe; talvez seja o dia em que tem um encontro com o destino. E é melhor estar tão bonita quanto possível para o destino.”

Concordo a 100%! A maquilhagem deve de ser usada como acessório de beleza tal como um anel, um colar, uma carteira… claro que como qualquer acessório  devemos de ter em atenção de como a usamos e em que ocasião.

Sejam criativas, ousadas, e não se esqueçam: se não gostarmos e cuidarmos de nós, quem o fará? A importância da maquilhagem

Teresa Soares

Imagens: divulgação A importância da maquilhagem .
Sem comentários ainda

Comentários estão encerrados

Tendências Online Portugal Shopping Online Ignorar