A importância da moda

A importância da moda

A importância da moda

A moda é o gosto das massas, uma tendência em termos de gostos, que inclui, entre outras coisas, texturas, padrões e cores, e onde uma mulher se sente segura estando em sintonia com o gosto da maioria. A roupa é o invólucro do corpo e do nosso interior e, muitas vezes, uma mulher ou homem são lembrados pela maneira de vestir, pelo penteado, acessórios e fragrâncias.

Hoje em dia são os valores que estão na moda; porque será? – apesar de esta não ser a palavra certa. Pelo contrário, deveríamos dizer que os valores estão sim na actualidade. Isto porque a palavra Moda” indica algo que prevalece e cai, enquanto os valores não caem e são actualizados. Se após um período de tempo esses valores deixam de estar presentes, não é porque deixaram de ser importantes, mas simplesmente porque perderam notoriedade.

Para ter estilo não é preciso gastar grandes somas de dinheiro.
Para ter estilo não é preciso gastar avultadas somas de dinheiro.

Há indivíduos que atraem a atenção dos outros pelo seu estilo, atitude e porte. Outros no entanto, com um pouco de ingenuidade, criatividade e bom gosto poderiam conseguir um efeito semelhante.

Internet, revistas e programas de televisão mostrando as últimas tendências da moda, podem ajudar as pessoas que não sabem como se vestir para mudar a sua imagem: uma mudança de visual, um novo corte de cabelo, novos modelos, novas cores e texturas que marcam tendências podem ser alguns dos pontos para onde podemos olhar se queremos mudar a nossa imagem.

Mas é importante que mudemos a nossa imagem apenas se não nos sentirmos bem com a actual. É conveniente lembrar que o que importa é como cada um se , e não como os outros os vêem.

A escolha não deve ser difícil.
A escolha não deve ser difícil.

Estar na moda não se trata de investir grandes somas de dinheiro: às vezes com um simples cinto ou um gancho para segurar o cabelo é o que dá um toque diferente, algo que faz sentir a pessoa única. De uma forma simples, podemos andar sempre na moda reciclando o guarda-vestidos ou, porque não, comprar os itens dos quais seja possível tirar o máximo partido tentando combiná-los indefinidamente. Tudo está no saber qual a escolha certa na hora da compra.

Acima de tudo sente-te livre contigo mesma

Devemos atrever-nos a mudar, mas não está em questão vestir a primeira peça que se veja no armário, nem usar tudo aquilo que ainda parece novo. Temos que escolher uma roupa com a qual nos possamos sentir confortável e usando-a bem. Se estas condições forem satisfeitas, não nos preocupemos, pois somos pessoas modernas e sentimo-nos bem. Esse é o caminho que todas as pessoas devem perseguir. A roupa pode ser um bom ponto de partida para nos começarmos a sentir bem connosco.

Imagens: divulgação A importância da moda . .
Sem comentários ainda

Comentários estão encerrados