A importância dos cuidados faciais à noite

A importância dos cuidados faciais à noite

Os cremes de noite funcionam como uma barreira contra a poluição, os raios ultravioletas e a desidratação produzida pelas diferencia de temperaturas assim como o stress.

Durante a noite, aproveitando o descanso, a circulação sanguínea melhora, assim como o ritmo respiratório, ajudando a nutrição interna da pele. Externamente todos os produtos cosméticos aumentam o seu poder nutriente, regenerativo, anti-fatigante, antioxidante, entre muitos outros.

Aproveitando este beneficio natural podemos melhorar consideravelmente o estado da pele, mudando a fórmula dos produtos ou ainda trocando-os, obtendo assim um efeito mais intenso e duradouro.

Actualmente, a indústria cosmética, sempre em franco desenvolvimento, fornece-nos produtos com antioxidantes como a vitamina C, regeneradores, vitamina A, e um sem número de elementos que trazem luminosidade e dinamizam a pele.

O poder de uma pele perfeita
O poder de uma pele perfeita

A primeira coisa que devemos fazer é limpar a pele com um gel de limpeza, eliminando possíveis restos de maquilhagem ou ainda excesso de gordura. Podemos combinar esta acção utilizando um exfoliante depois de lavar a cara, duas ou três vezes por semana. No entanto, mesmo que não use maquilhagem não deixe de seguir este ritual, uma vez que a poluição e suor acumulados durante o dia, são factores fundamentais para um envelhecimento prematuro da pele.

Hoje já não é necessário dormir com o rosto “encharcado” de cremes gordurosos e pesados que mais do que hidratar a pele lhes aumenta a gordura. As novas fórmulas são leves, de grande penetração e praticamente imperceptíveis. Só nos apercebemos do sentimento de alívio ao sentir a pele esticada.

Um factor importante é o tipo de pele e a idade da pessoa. Se a mulher está na casa dos vinte, um simples creme hidratante será mais do que suficiente. Porém, se já está na casa dos trinta, o ideal será pensar em cremes mais específicos para a noite e que possuam vitaminas A, C ou E entre os seus componentes.

Mais importante do que um creme diurno, é um creme nocturno
Mais importante do que um creme diurno, é um creme nocturno

Já as pálpebras são um tema à parte. A sua pele é muito mais fina, deve resistir a todos os efeitos de  gesticulação, motivo pelo que a protecção deve ser leve para se poder usar debaixo da maquilhagem, e durante a noite devem usar-se produtos específicos para evitar olheiras ou ainda olhos inchados.

Um truque muito importante para esta zona é colocar o produto junto das pestanas, em forma circular, começando pela pálpebra superior e terminando perto da zona lacrimal, colocando o creme no sentido das rugas, sem excessos, e pouco tempo antes de dormir.

Muitas mulheres queixam-se de problemas que acreditam serem factores alérgicos, sendo que isso não é nada mais senão que excesso do produto junto das pestanas que com o calor da almofada penetram nos olhos, provocando irritações com alguma intensidade.

Sem comentários ainda

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será divulgado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.