A marca Dior continua a ser considerada uma das mais respeitáveis no mundo da moda
58 anos após a morte de Christian Dior, uma das maiores referências do mundo do design no mundo da moda, elaboramos uma lista com algumas das cifras mais impactantes do seu legado. Até à data, a empresa está avaliada em nada menos que 34 biliões de dólares.
1 – Foi um famoso designer de moda de origem francesa, reconhecido por ter fundado com sucesso uma marca homónima em 1946. O portal “The Richest” acredita que ao falecer, em 1957, teria uma fortuna estimada em 60 milhões de dólares.
2 – Hoje, a marca pertence ao magnata Bernard Arnault, também dono de marcas de luxo, como a Dom Perignon, Bulgari, Louis Vuitton, Fendi e Sephora. De acordo com a Forbes, Arnault comprou Christian Dior em 1984, por 15 milhões de dólares.
3 – Quanto ao design criativo da marca, após a morte de Christian Dior, tem estado sob o controle de vários designers de renome do meio. Entre eles destacam-se Yves Saint Laurent, Marc Bohan, Gianfranco Ferre e John Galliano.
4 – Quase 70 anos após a sua fundação, a marca Dior continua considerada entre as mais respeitadas no mundo da moda. Em 2014 a Forbes estimou um capital de mercado de mais de 34 biliões de dólares.
5 – Como empresa, tem ultrapassado fronteiras operando actualmente em cinco grupos empresariais diferentes. Estes incluem alta-costura, vinhos, moda, perfumes, cosméticos, relógios e joias.
6 – Para muitos especialistas no mundo da moda, Christian Dior representa a elegância clássica e um retorno à imagem feminina. Especialmente, e no seu momento, significou a recuperação do luxo perdido depois da depressão após a Segunda Guerra Mundial.
7 – Ao longo da sua vida, Christian Dior teve a oportunidade de vestir diferentes rainhas do continente europeu, mas numa das suas últimas entrevistas, em 1953, disse que a única rainha que tinha vestido foi Evita Perón, antigamente, primeira-dama da Argentina.
8 – O legado da marca teve a honra de continuar a vestir diferentes personalidades famosas da realeza, da política e do mundo do espectáculo. Entre elas destacam-se a da falecida princesa Diana de Gales, e a bela francesa Carla Bruni.