O grupo Impetus acaba de reforçar os seus objetivos de sustentabilidade com o uso de Good Earth Cotton, o primeiro algodão do mundo com carbono positivo e rastreável, produzido de forma sustentável. “O nosso objetivo é vestir o mundo com vestuário técnico que se ajuste como uma segunda pele e que se adapte a um futuro sustentável para todos”, afirma Ricardo Figueiredo, administrador do grupo.
Liderado pela inovação, dados de medição e melhores práticas, o Good Earth Cotton abre caminho, a partir da Austrália, para a cultura do algodão sustentável a nível mundial. Ao empregar práticas agrícolas inteligentes, o Good Earth Cotton sequestra mais carbono do que emite durante todo o processo de produção da fibra, tendo assim um impacto positivo no planeta. a a a a a
O grupo desenvolveu malha com fio Good Earth Cotton para incorporar em produções para a sua marca própria mas também para o private label, prevendo o lançamento de novas coleções com o uso desta matéria-prima já em 2022. a a a a a a
Este fio de algodão é 100% rastreável desde a sua plantação até ao produto final através da tecnologia FibreTrace. “A rastreabilidade é essencial para que possamos manter padrões rigorosos de fibra e de produção. Com este fio, o consumidor final tem a certeza de que está a comprar uma peça feita com 100% algodão carbono positivo” reforça Ricardo Figueiredo.
Paralelamente, o grupo Impetus trabalha ainda em vários outros projetos que partilham a visão comum de que um futuro mais ecológico é um futuro melhor, como a parceria com a Belba LLórens para a produção de fio reciclado usando o seu próprio desperdício têxtil.
Fonte; Jornal T . . Impetus introduz uso de algodão com carbono positivo
Deixa-nos deslizar nos teus emails. Inscreve-te para receberes a newsletter semanal do Tendências Online.