A próxima edição do Portugal Fashion, de 16 a 19 de março, trará consigo a edição 50, número redondo, com peso e responsabilidade. Será, também, a primeira edição em dois anos “mais ou menos livre” de restrições.
Nesta edição 50 celebra-se o regresso do designer Pedro Pedro, e a estreia da NOPIN, marca industrial da jovem criadora Catarina Pinto, numa aposta do Portugal Fashion com uma marca emergente de conexão design-indústria.
Haverá dois momentos fora da Alfândega do Porto, no Ateneu Comercial do Porto, com o desfile de Diogo Miranda e uma apresentação da marca Ernest W. Baker.
Também a segunda edição CANEX presents Africa @ Portugal Fashion traz, de novo, vinte designers africanos – 8 em desfile (3 no BLOOM + 5 na plataforma principal).
Na nova dinâmica comercial do Portugal Fashion, o Brandup será transformado em Showrrom para imprensa, buyers e profissionais do setor, com cerca de 45 marcas participantes.
Na plataforma de novos talentos, destaque para os desfiles individuais dos vencedores do BLOOM, Marcelo Almiscarado e Maria Carlos, que se apresenta agora em dupla com a irmã, Inês Manel Baptista, sob o nome MARIACARLOS x INÊSMANUEL, e o desfile a solo do designer Huarte, menção honrosa da última edição do concurso BLOOM, que lançou uma coleção cápsula com a Salsa.
Imagens: Portugal Fashion . . Portugal Fashion regressa com a edição 50
Deixa-nos deslizar nos teus emails. Inscreve-te para receberes a newsletter semanal do Tendências Online.