Inês Torcato Outono/Inverno 2019-20

Inês Torcato Outono/Inverno 2019-20

Inês Torcato Outono/Inverno 2019-20

Galeria de imagens
Artigo 1º.
Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e em direitos. Dotados de razão e de consciência, devem agir uns para com os outros em espírito de fraternidade.

Alma é aquilo que é interior, a fragilidade e a força. É a origem, aquilo que existe de mais puro dentro de cada um. Artigo 1º. fala do ser humano e da imperfeição, da alma e da pele, da compaixão e da dor, dos que amam e dos que não. É uma manifestação daquilo que devia ser, de um mundo livre e igual.

Uma contínua exploração e desconstrução formal dos clássicos do vestuário feminino e masculino, numa reinterpretação presente nos materiais, formas e detalhes.

Inês Torcato

Inês Torcato, natural do Porto, termina em 2014 a licenciatura em Design de Moda pela ESAD Matosinhos. A frequência anterior na E.S. Soares dos Reis e na Faculdade de

Belas-Artes da Universidade do Porto tem uma grande influência na linguagem estética e experimental do seu trabalho. Em 2013 vence o 2º prémio no concurso “Nespresso Designers Contest”. No ano seguinte vence o primeiro prémio do concurso “L’Aiguille D’Or” pelo

Atelier des Createurs e, no mesmo ano, expõe a coleção no Espaço Bloom do Portugal Fashion. Em 2015 vence o prémio de “Melhor Coleção” atribuído pelo público, e o de “Melhor Par de Calçado Feminino” no concurso AcrobActic com a coleção “Ícaro” que é convidada, mais tarde, a expôr na loja Anabela Baldaque em Lisboa.

Em 2016 é uma das vencedoras do Concurso Bloom pelo Portugal Fashion e vence também o prémio Vogue atribuído pelo público no Porto Fashion Film Festival com o filme “Icarus”.

Em 2017 é convidada pela Vogue Itália a figurar no suplemento Vogue Talents na edição de Fevereiro da revista, e a estar presente no espaço Super Talents na feira Pitti Super em Milão com a colecção Outono/Inverno 2017/2018. No mesmo ano expõe, a convite

da Douro Marina, a sua colecção “Self-Portrait (Bridge)” com vestuário, desenho, fotografia e linha de calçado.Apresenta, desde Outubro de 2016, as suas colecções no espaço Bloom / Portugal Fashion.

Imagens: Portugal Fashion Inês Torcato Outono/Inverno 2019-20 .
Sem comentários ainda

Comentários estão encerrados