Instagram está-se a preparar para se despedir dos “likes”

Instagram está-se a preparar para se despedir dos “likes”

Instagram está-se a preparar para se despedir dos "likes"

Estás pronta para um mundo sem “likes” no Instagram? Não te apresses, porque as medidas que a rede social tomará num futuro próximo não serão tão drásticas, mas mudanças virão e poderão mudar – ou melhorar – a nossa relação com a plataforma e com a vida digital em geral.

Segundo média especializados em tecnologia, como a Techcrunch, relatou, o Instagram está a testar um novo design de interface no qual o número de “likes” numa imagem não aparece mais, nem o número de reproduções de um vídeo mostrado. Mas não desesperes, porque é uma opção que esconde os “likes” apenas para os teus seguidores, tu podes continuar a ver o número de reacções de uma publicação.

Os testes foram feitos em princípio no Canadá e agora começaram a ser aplicados em seis outros países: Irlanda, Itália, Japão, Brasil, Austrália e Nova Zelândia. Isso foi confirmado pela equipe do Instagram na sua conta no Twitter:

O objectivo da rede social com esta decisão de ocultar os “likes” das imagens publicadas é que “os usuários se concentrem nas fotos e nos vídeos que compartilhas e não nos “likes” que tenhas”, relata o Techcrunch.

Hoje, os “likes” são uma métrica para medir o sucesso de uma publicação, especialmente em termos de engagement. A intenção não é deixar de ser, porque o autor pode continuar a ver – e medir – o comportamento de uma imagem ou vídeo, pois pode ver o número de “likes” ou reproduções geradas, simplesmente agora os seus seguidores não.

Com isso, o que o Instagram procura garantir, de alguma forma, é que o comportamento dos usuários seja mais genuíno, tanto dos seguidores quanto dos autores, já que chegamos a um ponto em que as pessoas podem deixar um “like” ou não pelo número mostrado na foto e outro pode excluir uma publicação por não ter o número de “likes” esperado.

Isso é o que o Instagram não quer.

Imagens: divulgação Instagram está-se a preparar para se despedir dos “likes” .
Sem comentários ainda

Comentários estão encerrados