Por ser mais óbvio que possa parecer, o orgasmo clitoriano acaba por ser, na maioria das vezes, a primeira forma de gozar conhecida pelas mulheres. No entanto, as mulheres também podem gozar de outra forma – através do canal vaginal, com a estimulação do famoso ponto “G”. Essa é uma forma de gozar mais madura, já que muitas mulheres aprendem a gozar com a estimulação do clitóris e ficam por aí.
Para conseguir gozar com penetração, é preciso muito mais treino e prática, daí o motivo pelo qual muitas mulheres não sabem o que é um orgasmo vaginal. Se esse é o teu caso… calma – basta querer para conseguir.
O gozo psicológico da mulher
Podes estar com o rapaz mais charmoso e habilidoso do planeta, mas sem a ajuda da tua mente, nunca lá chegarás. Se enquanto ele te chupa, te lambe os seios ou te penetra, estiveres a pensar nas obrigações do trabalho, da escola e outros, nunca chegarás lá independentemente dos esforços dele. O corpo feminino oferece as ferramentas, mas só a mente pode fazer com que tu, de facto, chegues lá.
Por isso, sempre que estiveres a ter relações com alguém, foca-te no presente. Olha para o homem com quem escolheste estar. Pensa no que mais gostas nele, porque te atrai, repara em tudo. Percebe como ele move a língua, como o teu seio cabe perfeitamente na mão dele. Percebe os cheiros que te cercam, o som da respiração dele na tua nuca, o suor a escorrer na pele dele. Usa a tua mente a teu favor – e não o contrário. Não deixes que ela te afaste – fantasias são óptimas, mas nenhuma fantasia pode ser tão boa quanto a realidade. Por isso, deixa-as um pouco de lado e vive o momento.
O “G” da questão
Todas as mulheres têm um ponto no canal vaginal onde sentem mais prazer. Alguns peritos na matéria dizem que o ponto “G” é um mito, mas se és mulher e já descobriste onde fica o teu, então ele existe. A localização tende a variar entre as mulheres, mas a maioria afirma sentir mais prazer num ponto específico que fica na parte superior do canal, perto da entrada da vagina, a mais ou menos uns 4 centímetros da entrada. Esse ponto, assim como o clitóris e o bico dos seios, tende a inchar e a endurecer conforme a mulher sente tesão. A repetida fricção nesse local permite chegar ao orgasmo vaginal.
No entanto, sem descobrires o teu ponto, nada feito. Descubra a posição em que consegues senti-lo melhor. Não há como falhar uma vez que vais perceber que dependendo da tua posição e da dele, sentes algo a mais do que somente o pénis dele a entrar e a sair. Sentes uma dose de prazer extra quando o órgão toca lá, e precisas estar atenta para reconhecer quando isso acontece.
Descobre o teu ponto e insiste nessa posição. Quando o encontrares, fala com ele e pede para permanecer lá. Muitas mulheres têm vergonha de compartilhar este tipo de situações com o parceiro e acabam mais de acordo com as posições sugeridas por ele.
Assim, vai ser difícil gozar.