Existem diferentes técnicas e maneiras de se realizar a masturbação feminina, basta ter imaginação e ir inovando as suas formas de sentir prazer. Uma das coisas mais importantes para que a masturbação ocorra de forma a te garantir prazer, é estar bem relaxada.
Quando a mulher está muito tensa, ela acaba demorando mais para entrar no clímax do momento, e consequentemente, também demora mais para ter um orgasmo. A hora do banho é um óptimo momento para se masturbar, pois é um momento relaxante e renovador.
Além de ser uma forma de prazer, a masturbação feminina possibilita à mulher a entrar em harmonia com o próprio corpo, turbinando a sua confiança e auto-estima. É um facto: as mulheres têm-se entregue mais livremente ao sexo. Mas, também não dá para negar que uma boa percentagem delas ainda não se sente tão à vontade na hora de satisfazer o próprio prazer, ainda que seja individual.
O hábito se explorar o próprio corpo traz benefícios à saúde física e emocional da mulher. A masturbação não tem qualquer contraindicação, sobretudo no âmbito da saúde. Até mesmo as gestantes a podem praticar tranquilamente.
Pratica a masturbação para não só conheceres o teu corpo, mas para descobrir as tuas áreas de prazer mais intenso.
Algumas dicas que te vão ajudar a descobrir como potenciar este acto:
Escolhe um lugar tranquilo onde saibas que ninguém te vai incomodar. É muito importante estar relaxada no momento de te masturbares, concentra-te apenas nas sensações que estás a sentir, sem te preocupares se alguém irá descobrir, – em especial quando se trata da primeira vez que o fazes.
Antes de tocares na vagina, experimenta outros estímulos prazenteiros na parte interna da coxa, nos seios, nas nádegas… Eles ajudarão a sentires-te mais sensual e a deixar de lado parte de eventuais pudores que possam surgir no momento.
Com os teus dedos indicador e médio, estimula o teu clitóris. Varia a pressão e a velocidade. Logo que começares a ficar mais excitada, vais ter a sensação de lubrificação nos teus lábios e dentro da tua vagina.
Imaginação. Nesta etapa entra a velha aliada das mulheres, a imaginação! Viste alguma cena durante o dia que te excitou? Tens alguma fantasia que nunca contaste a ninguém? Aquele rapaz que te deixa louca? Deixa os teus pensamentos correrem soltos! A imaginação te dará a excitação que precisas para atingir o orgasmo masturbando-te.
Tens pontos erógenos espalhados por todo o corpo, então não te esqueças deles durante a masturbação. A automassagem é uma boa forma de os descobrir. Compra um creme ou óleo da tua preferência e começa a massaja-lo no teu corpo. Passa na região da virilha e espalha pelo corpo sem pressa, percebendo quais os pontos que oferecem uma sensação melhor”.
Travesseiros e chuveiros são opções para lá de válidas para dar aquele up no momento. No caso do primeiro, coloca-o entre as pernas e fricciona-te em cima dele, como te estivesse cavalgando. Já com o segundo, deixa a água ir de encontro ao clitóris e controla a intensidade do jacto da forma que achares mais prazenteira. Algumas mulheres preferem jactos mais fortes, outras, menos intensos. Se quiseres intensificar o prazer, o conselho é usar espumas para banho. São uma delícia porque deslizam bastante e ajudam o toque.
Os seios também precisam de lubrificação. Molha os dedos com a boca e passa pelos mamilos. Aperta, espreme e alterna os movimentos.
Além dos estímulos acima, também te podes excitar de diversas maneiras. As mais comuns são filmes pornográficos, fotos sensuais ou filmes eróticos. Não importa como, o que importa é tu ficares livre de preconceitos e estares disposta a ter um momento maravilhoso sozinha, contigo mesma, apenas desfrutando do prazer de como gozar sozinha.
Sem essa de teres vergonha: experimenta masturbar-te na frente da pessoa amada. A maioria das pessoas excita-se ao ver os seus parceiros masturbando.
Com estes conselhos, a masturbação vai passar a ser a tua melhor amiga.