Caso não saibas, a masturbação reduz o stress, o que é motivo mais do que suficiente para nos tocarmos e nos darmos prazer. Mas tem mais benefícios, como activar os nossos hormônios da felicidade e, se formos mulheres, reduzir as nossas dores menstruais é outro dos benefícios da masturbação. Tudo vantagens.
Mas a questão não é quais são os benefícios da masturbação para nós, mas quantas vezes a ciência diz que é bom masturbarmo-nos. Já dissemos quanto sexo por semana a ciência diz que devemos ter, mas é possível que não tenhamos um parceiro, que não queiramos ter um ou que prefiramos nos dar amor próprio em vez de ser com alguém na cama.
Quantas vezes tens que te masturbar por semana?
Já te explicamos em mais de uma ocasião como aumentar a libido, mas é possível que não sintas vontade de te masturbares, e é algo normal, tudo bem. Agora, coisas podem acontecer com teu corpo se ficares muito tempo sem sexo. De facto, existem estudos científicos que relacionam a masturbação com a diminuição do cancro da próstata, com melhorias na ejaculação precoce e com o aumento da concentração de glóbulos brancos no teu corpo.

Também existem estudos que garantem que a masturbação pode ajudar mulheres com problemas anorgásticos, por exemplo. Isso não quer dizer que se não estás com vontade tens que te tocar sim ou sim. Não funciona assim.
Na verdade, embora a crença popular fale em 3 ou 4 vezes por semana, não é um número endossado pela ciência porque, como no sexo, não é possível determinar com certeza quanto é suficiente porque cada pessoa é diferente. O que a ciência garante é que a masturbação é benéfica para o nosso corpo. O número de vezes que fazemos isso depende de nós e pode variar em diferentes momentos das nossas vidas.
Não importa se o fazemos com um brinquedo sexual ou com as nossas mãozinhas, ou se temos sorte que outra pessoa nos masturbe (poucas coisas são melhores do que isso quando nos conhecem bem). O importante é fazê-lo. A ciência assim o diz.
Imagens: divulgação . . Quantas vezes nos devemos masturbar por semana?
Deixa-nos deslizar nos teus emails. Inscreve-te para receberes a newsletter semanal do Tendências Online.