Se estás a ler este artigo é porque, certamente, tens suspeitas de que o teu parceiro te está a trair com outra pessoa.
Para detectar com maior precisão se o teu parceiro te está a enganar sexualmente ou não, vamos–te explicar quais são os sinais que podem ser indicadores de uma traição. No entanto, deves ter em conta que isso não vai garantir 100% que o teu parceiro te está a trair: afinal cada caso é diferente e tem particularidades.
Todas sabemos que problemas no casal não faltam e normalmente não são situações fáceis de resolver. Ainda que, muitas vezes, por isso mesmo tentamos não ver o que está a acontecer, ou no que estamos a falhar para que a nossa relação não funcione como deveria.
Entretanto, quando começamos a perceber que algo anda mal, chega o momento de nos preocuparmos. Principalmente, porque a maioria desses problemas se apresentam na falta de comunicação entre o casal ou por falta de intimidade.
Assim, podemos ficar atentas a alguns sinas que podem indicar se o nosso parceiro nos engana. No entanto esses, por sua vez, também não podem ser considerados factores determinantes para tal julgamento.

8 Possíveis sinais de que o teu parceiro te engana
Começa a preocupar–se mais com a sua aparência física.
O teu parceiro começa a preocupar–se com coisas que não fazia usualmente, como, por exemplo:
- Vai com mais frequência ao cabeleireiro.
- Muda o seu guarda roupa porque a sua roupa já está muito velha e quer estar na moda.
- Compra roupas caras.
- Faz dieta porque se acha gordo – ainda que realmente não o esteja.
- Começa a praticar algum desporto, como ir ao ginásio.
No entanto, isto tudo também pode ser para ti. Nada de “cenas” antes da hora.
Ele menciona muito uma pessoa em especial
Especialmente quando se trata de uma colega de trabalho, amiga ou alguém que não via à muito tempo, entre outras. Pode ser que a infidelidade não esteja a acontecer, mas por algo começa.
Assim como pode ser que ele te queira contar antes para que, caso alguém os veja a conversar, terceiros não contem de forma errada o que está a acontecer. Também para que não suspeites de nada se ela chegar a telefonar para casa ou caso tu mesma os vejas a conversar.
Cuidado com o telemóvel!
O telemóvel é um grande aliado para saber o que está a acontecer, este pode conter chamadas, mensagens de voz, mensagens de texto, entre outros.
Deves–te preocupar se notares que, ao atender, ele fica estranho, responde com a voz entre cortada, se afasta para receber a sua chamada, mente sobre a pessoa com que falou e sobre o motivo da ligação.
Se fica assustado ao ver a ligação ou apaga imediatamente as conversas, ligações ou mensagens quando antes não o fazia. Aí não há nada para desconfiar, mas nada de ficar a inspecionar; além de ser um acto que acaba com qualquer relação, é muito prejudicial para ti.
Cheiro a perfume!
Se o teu parceiro chega a casa com o cheiro de perfume feminino e, além disso, quando tu lhe perguntas a respeito, ele dá–te milhares de desculpas como:
Não, uma vendedora de fragrâncias aplicou–me este perfume! – Umas colegas fizeram uma brincadeira! – Cumprimentei uma senhora que tinha muito perfume! – Entre outras mais…
Neste caso, é melhor nem perguntar por que está com esse cheiro, pois com certeza te dará ainda mais desculpas. Se desconfias que o teu parceiro te engana, o melhor, sempre, é ter uma conversa franca.
Maquilhagem na roupa
Fica atenta às roupas com restos de maquilhagem. Seja base, pó, batom, manchas pretas que podem ser de máscara para as pestanas ou delineadores, manchas vermelhas ou rosas, entre outras mais.
E as relações sexuais?
Geralmente tendem a diminuir a frequência das relações sexuais, ainda que não tão abruptamente, mas vão baixando. Desde que começaram o namoro até esse ponto, já não se apresentam como antes, nem com a mesma intensidade com que se costumavam fazer.
Porém, não entres em pânico com isso também, afinal alguns casais passam por uma fase de baixa libido para depois, mais para a frente, a recuperar com muita paixão e companheirismo.
Saídas inexistentes, horas imaginárias
Inventa saídas para lugares que nunca frequentava, diz que ficou até mais tarde no trabalho porque fez horas extras, ou que foi visitar um amigo doente… Pois as traições não acontecem sempre à noite, na verdade são mais frequentes à hora de almoço ou à tarde.
Comuniquem-se
Não te esqueças, o mais importante é sempre dentro de qualquer relação estabelecer uma conversa franca. Então, se desconfias que o teu parceiro te engana, conversa directamente com ele!
Atenção: lembra–te que o amor próprio é fundamental e que ninguém gosta de companhias obsessivas e neuróticas.
Por isso, relaxa e dá um basta quando a relação já não corresponde às tuas necessidades. Sê feliz!
Imagens: divulgação . . Sabes se o teu parceiro te engana? Mostramos-te os sinais
Deixa-nos deslizar nos teus emails. Inscreve-te para receberes a newsletter semanal do Tendências Online.