Numa determinada noite e em frente a um casal amigo, a mulher manifestou sem qualquer pudor o amor pelo marido e o seu apoio incondicional na carreira que ele vinha a construir. Inclusive mencionou que o marido era um diamante em bruto, que ela com paciência e carinho lapidara até ficar bonito e brilhante.
Com estas palavras, não só ela estava muito feliz com o seu marido que também a fazia sentir-se amada e respeitada, como confirmava mais uma vez que ele era o homem da sua vida. Os dois irradiavam amor, compreensão e maturidade, até que a mulher perguntou à sua amiga se a queria acompanhar à casa de banho.
A partir deste ponto o curso da noite foi alterado. O homem que elogiara publicamente a mulher por vários minutos desapareceu de repente, dando lugar a um mal-humorado e indignado sujeito que fez questão de ficar até a noite terminar.
Ele ficou furioso porque a esposa demorou um pouco mais do que de o habitual com a sua amiga na casa de banho e por isso, em vez de esperar pacientemente, decidiu entrar no “WC” feminino sem bater para descobrir o que estava a fazer o seu amor com a amiga.

Quando entrou a mulher estava a arranjar as extensões e a amiga a enviar mensagens de texto. Ao sair estava profundamente perturbado porque a sua esposa tinha estado mais mais tempo do que o habitual na casa de banho, com a amiga.
Naquela noite, o casal acabou por se envolver numa discussão ao ponto dele deixar a casa.
Isto não é um exagero. Aconteceu há um par de meses e, embora se reconciliassem logo no dia seguinte para voltar a ser um casal feliz, ela aprendeu que não pode demorar muito tempo na casa de banho se acompanhada por uma amiga.
Aparentemente a ida à casa de banho com uma amiga cria um sentimento de insegurança nos homens que pode comprometer o relacionamento. Embora não o suceda com todas, há uma grande percentagem de mulheres que preferem ir juntas à casa de banho. Esta sempre foi uma grande questão para os homens que se têm questionado pelo motivo que leva algumas mulheres a não prescindir de uma amiga para ir à casa de banho.
Quando as mulheres vão juntas estão a demonstrar um certo grau de cumplicidade; alguns dizem que se duas mulheres podem concordar em ir juntas ao quarto de banho, podem também concordar com muitas outras coisas. Isso é algo que muitos não sabem.
Numa reunião social, se duas ou mais mulheres vão juntas à casa de banho é porque algo de importante e urgente necessitam falar. E esta é uma questão urgente que não pode esperar para se conversar noutro momento ou noutro lugar. Aparentemente as conversas nessa divisão podem ser tão importantes e decisivas como secretas.
Na casa de banho das mulheres rir, chorar, retocar a maquilhagem ou trocar de roupa é rotina, elas percebem se estão grávidas, dão confissões, decidem que está na hora de terminar um relacionamento, começar um novo, questões de trabalho, ou começar a interagir com o bisturi.
A casa de banho das mulheres é o lugar da verdade, onde ela não pode esconder os segredos do sexo feminino e onde a solidariedade é reafirmada.
Acreditem ou não, adoram tirar selfies na casa de banho (principalmente jogando com a maquilhagem).
No entanto, embora muitas decisões sobre casais, filhos, amigos ou trabalho sejam levadas para a casa de banho, o facto é que, em última análise é sobre nós mesmos.
Esse é o local ideal para dar e receber conselhos que podem variar da cor do batom, ao melhor método contraceptivo para evitar que afecte o desejo sexual. Os períodos menstruais, menopausa, e até mesmo infidelidade, tudo faz parte dos temas que são abordados na casa de banho.
Pouco sabem os homens no que diz respeito a este assunto; é que a mulher pode viver sem namorados, maridos, filhos, parentes, amigos e trabalho, mas não a casa de banho.
A casa de banho define-as como mulheres, ajuda-as a criar para renovar, olhar de forma diferente, melhorar as suas mentes e tomar decisões importantes.
Imagens: divulgação . . Porque vão as mulheres juntas à casa de banho?
Deixa-nos deslizar nos teus emails. Inscreve-te para receberes a newsletter semanal do Tendências Online.