Já conhecemos o tema da próxima Gala Met e promete

Já conhecemos o tema da próxima Gala Met e promete

Já conhecemos o tema da próxima Gala Met e promete

“About Time: Fashion and Duration” é o título da futura exposição de moda que sediará o Metropolitan Museum em 2020

Como todos os anos, o Metropolitan Museum de Nova Iorque prepara a sua famosa exposição de moda, cuja gala anterior se tornou um show sem precedentes.

Se o conceito escolhido na edição passada foi o “camp”, cuja ambiguidade permitiu que as celebridades libertassem toda a criatividade possível no tapete vermelho, em 2020, o espectáculo, intitulado About Time: Fashion and Duration, concentra-se mais em explorar o relacionamento da moda e a passagem do tempo.

About Time: Fashion and Duration.

O título da Gala Met 2020 já foi revelado e, como anunciado por Andrew Bolton, percorrerá o último século e meio da história da moda através de “uma linha do tempo fragmentada, descontínua e heterogênea. ” dress code que, portanto, convida a acenar para a história sem descurar a fantasia, um ingrediente essencial de toda a Gala Met.

O filme “Orlando”, baseado no romance homónimo de Virginia Woolf, será a principal referência do evento. Foi precisamente a assistir ao  filme, protagonizado pela grande Tilda Swinton, que Orlando teve a ideia do tema. Os designs Vionnet ou Poiret coexistirão nas montras com os de John Galliano ou Valentino, comparando décadas e estilos.

Um total de 160 peças divididas em dois grandes grupos: um dominado pelo preto e datado de 1870 até 2020 e outro, inverso e estrelado pelo branco com algumas pinceladas de cor.

O sucesso e o fracasso serão outros dos pontos a serem explorados na exposição que mostra a competitividade histórica de grandes figuras como Chanel ou Patou nos anos 20 ou a de Rei Kawakubo e Georgina Godley nos anos 80, que luta para costureiras nas quais apenas uma poderia ser consagrada.

Já conhecemos o tema da próxima Gala Met e promete
Quem serão os anfitriões?

O director da Louis Vuitton, Nicolas Ghesquière, as actrizes Meryl Streep e Emma Stone e o compositor Lin-Manuel Miranda já foram confirmados. A primeira segunda-feira de Maio, fiel à tradição, será a gala inaugural que este ano tem o incentivo de coincidir com o 150º aniversário do Museu.

Imagens: divulgação Já conhecemos o tema da próxima Gala Met e promete . .
Sem comentários ainda

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será divulgado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.