Jennifer López a actriz hispânica que sonha com dança

Jennifer López a actriz hispânica que sonha com dança

ACTRIZES – Nascida no bairro de Bronx, Nova Iorque, a 24 de Julho de 1970, emergiu como a actriz hispânica mais bem paga de Hollywood e uma estrela da música pop.

Mas, embora como actriz, esta mulher explosiva já tenha demonstrado o seu talento em filmes como Selena ou Maid in Manhattan, ela não entrou no mundo da música até 1999, quando gravou uma demo e a enviou para as discográficas. Tommy Mottola – director da Sonic Music – ficou impressionado com os seus ritmos. Telefonou-lhe e López assinou o contrato no local.

“Em vez de medir meu sucesso e valor com os meus próprios padrões, medi-os pela maneira como os outros me viam”.

Desde muito jovem, Jennifer López demonstrou qualidades e inclinações para cantar e dançar. Começou a ter classes de dança aos cinco anos de idade e, com sete, fez a sua primeira tournée de dança. No entanto, os seus pais, absolutamente contra a decisão, não a apoiaram e é assim que J.Lo. saiu de casa e foi morar no edifício da escola.

Jennifer López a actriz hispânica que sonha com dança

Após uma longa série de audições, Jennifer consegue um lugar no programa cómico In Living Color e parte para Hollywood para mais oportunidades…

Em 1995, estreia no cinema, com o filme My Family, com um pequeno papel, mas imediatamente depois outra chance surgiu em Money Train, um filme que quase abriria as portas da meca do mundo do cinema.

Jennifer López a actriz hispânica que sonha com dança

A sua grande descolagem tem lugar em 1997, com a biografia da cantora latina Selena.

O seu trabalho foi muito aclamado pela crítica e o público também conseguiu descobrir o seu talento natural para cantar e dançar.

Jennifer López a actriz hispânica que sonha com dança

Anaconda, Out of Sight, The Cell, The Wedding Planner, Maid in Manhattan, Shall We Dance, Gigli, são alguns dos muitíssimos títulos nos quais López participou de forma marcante e que a colocaram no meio como uma das actrizes mais populares no ambiente de Hollywood.

Jennifer López a actriz hispânica que sonha com dança

Mas Jennifer López nunca sacrificaria o seu outro grande sonho: tornar-se uma cantora e dançarina popular e, em 1998, aproveitando o incentivo que o seu papel em Selena lhe deu, foi incentivada a enviar a sua proposta musical a várias empresas e chamou a atenção de Tommy Motola, director da Sony, que não hesitou em lhe dar uma oportunidade.

E a verdade é que ele não estava errado, porque o que se seguiu foi sensacional na sua carreira musical, foram lançados 9 álbuns (On the 6, J. Lo., J to tha LO! The Remixes, This is me…Then, Rebirth, Como ama una mujer, Brave, Love? e Greatest Hits: Dance again), mais de 40 milhões de álbuns vendidos e muitos singles nas primeiras posições do ranking, tais como:  If you had my love, Love don’t cost a thing, I’m real, All I have, Control myself, entre outros.

A sua vida pessoal tem sido tão agitada quanto a profissional, casou-se várias vezes, com o cubano Ojani Noa, Cris Judd, Marc Anthony, pai dos seus gémeos e com o actor Ben Affleck manteve um longo romance  que foi constantemente cobertura da empresa cor de rosa.

Imagens: divulgação Jennifer López a actriz hispânica que sonha com dança . .
Sem comentários ainda

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será divulgado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.