Jessica Alba parou de comer para evitar ser objecto sexual

Jessica Alba parou de comer para evitar ser objecto sexual

Jessica Alba parou de comer para evitar ser objecto sexual

A actriz garante que houve um tempo em que procurou por todos os meios se parecer mais com um homem…

Embora desde que saltou para a fama na última década se tenha vindo a destacar – para melhor ou para pior – como uma das artistas mais atraentes fisicamente na indústria de Hollywood, a verdade é que a actriz Jessica Alba revelou agora que no seu início profissional tinha que restringir o consumo de comida ao máximo, para, segundo as suas próprias palavras, adoptar a fisionomia de “um rapaz” e assim evitar tornar-se um mero objecto sexual.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Il Dottore (@nuages96) a

“Eu devia ter vergonha de mim mesma se, directa ou indirectamente, eu “tentasse'” os homens com o meu corpo”, mencionou a intérprete sobre o carácter religioso e conservador do seu ambiente familiar. “Então parei de comer tanto quando decidi ser actriz. Tentei parecer-me o máximo possível com um homem para não atrair tanta atenção sobre o meu físico”, acrescentou.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Dwayne Crowe (@dwaynecrowe36) a

A intérprete e empresária, mãe de três filhos com o marido Cash Warren, fez declarações semelhantes ao passar por uma conferência sobre saúde e beleza organizada por ninguém menos que a firma Goop, fundada e liderada pela vencedora do Óscar Gwyneth Paltrow.

Contra este pano de fundo, a artista de origem mexicana não hesitou em aproveitar a oportunidade para enfatizar a pressão adicional – às vezes através de argumentos contraditórios – a que as mulheres são frequentemente submetidas por causa da sua imagem e em profissões de clara projecção pública.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Garima ??FC??? (@preeti_patel_fc_) a

“A minha família disse-me para não usar jeans porque acentuavam as curvas do meu corpo e das minhas nádegas, isso por um lado. Eu acho que nada neste negócio é fácil se alguém quiser ter sucesso”, disse ainda durante o seu discurso para, logo a seguir, denunciar a sexualização excessiva e a tendência a estereotipar, que também continua a ser fomentada no sector cinematográfico mais comercial.

Imagens: Instagram Jessica Alba parou de comer para evitar ser objecto sexual .
Sem comentários ainda

Comentários estão encerrados