Josefinas – Um legado de Portugal para o mundo

Josefinas – Um legado de Portugal para o mundo

Josefinas – Um legado de Portugal para o mundo

Por Maitê Karen – @maite_karenfurtado

“Um dia uma mulher sonhou, outras juntaram-se e nasceram as Josefinas.”

Eis a primeira e impactante frase da secção de apresentação do site de calçado português, cujo sucesso já é garantidamente inegável além-fronteiras.

Os valores que a marca representa, simbolizam um ciclo de esperança e renovação, que visa inspirar outras mulheres a perseguirem os seus sonhos, o que transmite uma mensagem forte e significativa de empoderamento feminino.

As Josefinas diferenciam-se pela sua voz ativa no que toca aos assuntos da atualidade, onde o papel da mulher na sociedade é tema de debate e reflexão principalmente quando nunca foi tão pertinente falar sobre isso, como agora.

O nome resultou numa homenagem à avó de uma das fundadoras da marca, Filipa Júlio Guedes e despertou a atenção de inúmeras personalidades do panorama internacional como as it-girls Chiara Ferragni e Olivia Palermo.

Josefinas – Um legado de Portugal para o mundo
Em 2016 a blogger italiana Chiara Ferragni juntou-se ao projeto e lançou uma edição limitada com as Josefinas
Josefinas – Um legado de Portugal para o mundo
A influencer norte-americana Olivia Palermo, com o seu modelo de eleição

O conceito de “sapato raso”, nem sempre foi um ponto alto na conceção da mulher “confiante” e é precisamente por isso que as fundadoras acertaram em cheio e contrariaram as expectativas em torno dessa questão.

As Josefinas foram essencialmente idealizadas como fonte de inspiração para todas as mulheres conseguirem alcançar os seus objetivos, numa altura em que fazer sapatos à mão, ganha cada vez mais expressão no mercado exterior.

Atualmente a exportar para 60 países, incluindo os Estados Unidos, que absorve 20% da produção total, a marca portuguesa de luxo é um caso sério de sucesso internacional, cuja inspiração de modelos oscila entre o ballet russo, literatura árabe das “Mil e uma noites” ou na obra infantil, “ Alice no país das maravilhas”.

Imagens: divulgação Josefinas – Um legado de Portugal para o mundo . .
Sem comentários ainda

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será divulgado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.