Junta-te ao estilo de vida saudável

Junta-te ao estilo de vida saudável

Junta-te ao estilo de vida saudável

Cada vez mais o “healthy lifestyle”, ou levar um estilo de vida saudável, torna-se num fenómeno à escala mundial com adeptos de todas as idades e de diferentes formas. A verdade é que podemos encontrar um dos principais motores para a iniciação nas redes sociais e na internet, pois estamos constantemente influenciados por personalidades e os chamados “influencers”.

Estes dois grupos de interesse estão a colocar “na moda” este estilo de vida saudável, compartilhando os seus resultados entre períodos de tempo, mostrando que treino fazem ou o que rotinas e acompanhamento alimentar seguem, ou simplesmente divulgando imagens durante o treino.

Portanto, podemos dizer que o cuidado está na moda em diferentes versões: mental, física e na alimentação diária. Além dos alimentos, como a quinoa ou a chia, aumentamos significativamente o consumo de frutas e legumes.

No que diz respeito ao exercício físico, os ginásios cada vez mais se adaptam às necessidades de um público diversificado com diferentes necessidades e condições físicas, os quais estão mais interessados em práticas saudáveis do que em treinos explosivos  e efectivos a curto prazo. Uma das tendências mais seguidas na prática desportiva é o treino Pilates, por extenso “mens sana in corpore sano”, um desporto de referência para as pessoas interessadas no bem estar físico a longo prazo que se combina com uma boa nutrição.

2

Este boom do Pilates e a ampla gama de profissionais faz com que seja necessária uma qualificação específica, a fim de o poder praticar e ensinar, pelo que muitas escolas dispõem de cursos Monitor Pilates que capacitam o formador.

Os centros desportivos também estão a incorporar nos seus serviços treinadores pessoais (os chamados personal trainers), que se adaptam às particularidades de cada cliente e de forma específica.

Mas não só estes os solicitados em ginásios, existem usuários que querem um treinador que lhes aplique rotinas de forma periódica, ou ajudá-los nos seus exercícios diários não necessariamente feitos num centro desportivo. Por isso, também se tornou muito popular e procurado o curso de “personal trainer”,  pois muitas vezes, como nesta ocasião, combinado com conhecimentos em nutrição desportiva, garantem ao profissional um serviço completo.

Imagens: Tendências Online Junta-te ao estilo de vida saudável . .
Artigo originalmente publicado em 26 de Janeiro de 2017
Sem comentários ainda

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será divulgado.

Pode utilizar estas HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.