Kristen Stewart: Romeu e Julieta no calendário Pirelli de 2020

Kristen Stewart: Romeu e Julieta no calendário Pirelli de 2020

Kristen Stewart: Romeu e Julieta no calendário Pirelli de 2020

Galeria de imagens
Um punhado dos maiores nomes do entretenimento defende uma versão moderna da peça mais icónica de Shakespeare.

Rosalia, Claire Foy, Mia Goth, Chris Lee, Indya Moore, Stella Roversi, Yara Shahidi, Kristen Stewart e Emma Watson são as protagonistas do Calendário Pirelli 2020, que foi apresentado no Teatro Filarmónico de Verona. Elas foram as escolhidos do “Looking for Juliet”, nesta 47ª edição da qual já vimos um “preview” no verão.

Kristen Stewart: Romeu e Julieta no calendário Pirelli de 2020

Imaginar a história de Romeu e Julieta na moda e na cultura não é uma ideia totalmente nova, mas enquanto as apresentações cinematográficas da peça variaram de puritanas a remix, a última versão do calendário Pirelli sobre a tragédia shakespeariana, concentra o seu foco exclusivamente em Julieta.

O fotógrafo Paolo Roversi, inspirado no drama atemporal de Shakespeare, foi o encarregado de tirar estas fotos espectacular, aproveitando a Julieta que existe em cada uma delas. É claro que continuamos a ver o empoderamento feminino dos últimos anos.

Todos os ano aguardamos para ver o calendário mais importante. E finalmente chegou o dia. As imagens, feitas em Maio passado, pertencem ao primeiro calendário feito por um fotógrafo italiano, que o quis recrear entre Verona, a cidade de Julieta, e Paris, cidade onde vive há mais de quarenta anos. Roversi, um grande amante de letras, quis criar um objecto com um gráfico original e inspirado num libreto de ópera.

A edição de 2020 tem 132 páginas, com fragmentos retirados de Romeu e Julieta, e 58 fotos a cores e preto e branco nas quais surgem as protagonistas e a cidade de Verona. A capa apresenta um desenho de um firmamento que representa o universo e contém a história de Julieta.

O calendário 2020 também apresenta as datas de nascimento dos protagonistas, cujos nomes estão espalhados pelo interior, entre estrelas e constelações.

Fotografia e cinema

Este ano é a primeira vez que o calendário combina fotografia com cinema, pois é acompanhado por uma curta-metragem. No filme, que dura 18 minutos, Paolo Roversi interpreta-se a si mesmo como um director de cinema entrevistando candidatas ao papel de Julieta, que passam uma por uma diante das lentes do director para retratar a multifacetada Julieta com uma ampla variedade de emoções e expressões.

Mulheres da moda e com carácter são as estrelas deste ano em imagens espectaculares, cheias de sentimentos e com grandes detalhes, sempre com a personagem de Julieta muito presente.

Imagens: Pirelli Kristen Stewart Romeu e Julieta no calendário Pirelli de 2020 .  .
Sem comentários ainda

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será divulgado.

Pode utilizar estas HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.