Labioplastia: benefícios da restauração estética dos lábios vaginais

Labioplastia: benefícios da restauração estética dos lábios vaginais

Labioplastia: benefícios da restauração estética dos lábios vaginais

O crescimento anormal dos lábios vaginais pode causar diferentes tipos de problemas

A labioplastia é uma cirurgia feminina íntima relacionada com as dimensões dos lábios vaginais, inferior e superior. Neste artigo vamos esclarecer em que consiste, assim como visualizaremos alguns benefícios que ela traz.

O que é a labioplastia?

A labioplastia, também conhecida como ninfoplastia, é um procedimento cirúrgico estético cujo objectivo principal é a redução dos pequenos lábios ou da vagina maior. Esta cirurgia íntima tornou-se uma prática muito comum entre as mulheres.

Quando os pequenos lábios têm um crescimento anormal, eles tendem a destacar-se relativamente aos maiores. Isso causa problemas estéticos, higiene e problemas funcionais. A malformação pode ser causada por alterações hormonais durante a puberdade.

Dependendo do caso, a labioplastia é realizada com anestesia local e sedação. A cicatriz é imperceptível, mas o processo de recuperação é mais lento porque é uma zona mucosa.

A cura total, em condições normais, dura aproximadamente 1 mês. Após seis semanas, a mulher já pode ter relações sexuais com normalidade, mas cada paciente tem condições especiais.

Benefícios da labioplastia

A redução do excesso de mucosa nos grandes lábios ou menores permite que a mulher use roupas mais confortáveis. O excesso de muco nos lábios vaginais afecta directamente a menstruação. Uma vez que a labioplastia é feita, qualquer desconforto deve desaparecer.

Outra das dificuldades que cria o crescimento nos lábios vaginais, é a dor durante as relações sexuais, e esse desconforto também deve ser resolvido após a operação.

Imagens: divulgação  Labioplastia: benefícios da restauração estética dos lábios vaginais  .
Sem comentários ainda

Comentários estão encerrados