Lentes de contacto e maquilhagem

Lentes de contacto e maquilhagem

Lentes de contacto e maquilhagemlc1

Gostas de usar maquilhagem, mas tens sempre a sensação que a mesma interfere com as tuas lentes? Basta uma pequena partícula para esfregar os olhos e estragar tudo? Se este é o teu caso, temos alguns concelhos para ti.

Usar lentes de contacto não implica necessariamente que não possas usar maquilhagem, no entanto é necessário o cuidado redobrado na aplicação e escolha dos produtos.

Lentes ou maquilhagem – o que vem primeiro? As lentes e as gotas devem ser sempre colocadas antes da maquilhagem. Assim, no caso de uma lente tocar na pele, esta, está sempre limpa.

Que tipo de cosméticos comprar? A escolha do tipo de maquilhagem é importante. Escolha produtos hipoalérgicos ou sem álcool. Existem produtos específicos para quem usa lentes de contacto, assim é mais fácil diminuir o risco de infeção.

Pós e sombras – Para quem usa lentes de contacto a escolha deve incidir nos pós compactos, assim como as sombras em creme também são uma boa opção. Os pós soltos aumentam a probabilidade de irritação, com pequenas partículas que podem atingir os seus olhos. a a a a a a a a a a a

O rímel e o eyeliner – devem ser a prova de água. Ao aplicar evite o movimento na base das pestanas. Os pinceis e esponjam devem ser lavados com agua morna regularmente.

Na hora de retirar tudo? Na hora de desmaquilhar, a logica é a mesma, deves tirar primeiro a maquilhagem e só depois as lentes para que estas não entrem em contacto com nenhum tipo de cosmético. a a a a a a a a a a a

Apesar da maquilhagem ser importante e nos fazer sentir confiantes no dia a dia, a saúde vem sempre em primeiro lugar. Se sentires os olhos vermelhos ou irritados evita a maquilhagem.

Imagens: divulgação Lentes de contacto e maquilhagem .
Sem comentários ainda

Comentários estão encerrados