Há uma série de pequenos erros que podem ser um dos principais motivos pelos quais nãos chegas e consegues o que desejas.
Para ter uma vida de sucesso é preciso esforçares-te e fazer isso todos os dias, pois a consistência é o que te levará a ver os melhores resultados.
Devemos estabelecer bons hábitos, desenvolver as competências corretas, trabalhar o nosso próprio crescimento e ter a mente aberta, além de encontrar formas de nos motivar e eliminar erros ou más práticas que não respeitam nada e podem se tornar um freio ou um obstáculo no o caminho.
E não se trata apenas de ter sucesso profissional ou muito dinheiro, trata-se de ter equilíbrio entre trabalho e vida pessoal, ter segurança e estabilidade, mas também felicidade, satisfação e um propósito claro, porque uma vida que não aproveitas é realmente bem sucedida.
Uma coisa importante que deves fazer é analisar a tua rotina e os teus hábitos, para que possas identificar aquelas coisas que não estão tão boas e que até foram identificadas como elementos que te podem levar ao fracasso ou que te podem impedir de atingir os teus objetivos, propósitos e metas que te levam ao tipo de sucesso que desejas ter.
A vida de sucesso e 7 erros que a evitam
Acreditar que paras de aprender quando sais da escola
É claro que a escola é para aprender e lá adquires muitos conhecimentos importantes, mas não deves deixar de procurar o aprendizado simplesmente porque te formaste na universidade ou fizeste um mestrado.

Bill Gates é um exemplo claro da importância de continuar a aprender para continuar a crescer. Ele diz que é preciso aprender para não estagnar ou ficar obsoleto, e que isso pode ser feito em qualquer lugar, desde um livro, até uma série ou uma conversa com uma pessoa que admiras ou que conseguiste algo parecido com o que desejas.
Não ter disciplina
Se não tens disciplina nos exercícios, por exemplo, é provável que não consigas construir massa muscular, ganhar o volume que desejas ou aumentar a tua força e resistência. O mesmo acontece quando não és disciplinada com a alimentação, com o trabalho ou com a vida em geral.
A disciplina ajuda-te a melhorar com o tempo, a dominar o que te interessa, a esforçar e a progredir, além de permitir criar bons hábitos e estabelecer uma rotina mais eficaz e produtiva. Podes começar aos poucos, com pequenos passos ou mudanças, a ideia é ser constante.
Não ter metas ou um plano
Querer fazer as coisas sem um plano ou ideia de onde queres chegar (uma meta) pode causar muita confusão, pode tornar o processo mais lento ou até mesmo fazer com que invistas o teu tempo e energia em coisas que não são importante ou adequadas para ti, para te dar o benefício que desejas.
A vantagem de ter metas é que, por um lado, a psicologia diz que te ajuda a sentir mais feliz e, por outro, dá clareza e ajuda a conhecer as tuas prioridades e o melhor caminho que deves seguir.
Atirar a toalha ao chão
Há casos em que desistir é a única e melhor opção (por exemplo, quando te demites de um emprego tóxico e abusivo), mas não se deve atirar a toalha cedo demais ou ao primeiro sinal de problemas.
É preciso entender que coisas importantes dão trabalho e podem ser difíceis, mas seguir em frente marca a diferença e, com o tempo, pode-te levar onde desejas. Antes de desistir, é preciso analisar a situação e os benefícios de continuar ali.
Não descansar o suficiente
A falta de descanso não te torna mais produtivo, na verdade, pode ser muito negativo para o teu cérebro, para a tua saúde mental e para a tua energia e saúde física, pode fazer com que a tua atenção seja prejudicada e comeces a cometer mais erros, ou acabas por ter um esgotamento ou fadiga crônica.
Culpar os outros por tudo
Errar não é mau, por isso devemos perder o medo de reconhecer quando erramos.
Cair no mesmo erro repetidamente
Além de procurar aprender com o que vemos, lemos e ouvimos, devemos também aprender com os erros, isto para evitar cometer os mesmos repetidamente.
Cometer o mesmo erro leva-te a perder tempo, ter muita frustração e travar o teu crescimento, por isso não devemos ignorar os erros e não devemos escondê-los, devemos analisá-los para descobrir o que deu errado, como podemos melhorar e o que devemos mudar.