Todas nós sabemos que há muitas razões para a baixa auto estima na mulher. A baixa auto estima é uma fonte de problemas no nosso dia a dia. E um dos fatores que mais fere a moral feminina é não alcançar os estandartes estabelecidos de beleza.
Todos os dias somos bombardeadas com imagens de padrões idealizados que apenas tentam dizer o que é ou não feio na mulher.
Para ter uma boa autoestima a primeira coisa a fazer é aprender a aceitar-se e acreditar nas nossas qualidades. Muitas vezes dizemos que “este homem nunca me ligará” ou ainda “este lugar não é meu” para aquele posto que tanto sonhamos no trabalho. A falta de segurança, o excesso de ciúmes nas relações sentimentais ou ainda ficar parada num momento importante onde devíamos mostrar as nossas qualidades, são sinais de que algo está mal com a nossa autoestima.
A mulher não se deve confundir com tantos anúncios. A beleza da mulher brilha em múltiplas facetas e as mulheres inteligentes são as primeiras a compreender que em cada uma existe uma luz própria.

A autoestima feminina potencializa a beleza da mulher
A mulher que tenta obsessivamente seguir os padrões de beleza dos anúncios não pode ser feliz, vive numa prisão de belezas intangíveis. O mais natural é ter um objetivo diário para melhorar a nossa imagem e viver bem com o que não temos dos estandartes das mulheres que frequentemente nos entram em casa através de anúncios televisivos (e não só).
Devemos fazer tudo para estar mais bonitas mas melhor ainda dentro dos limites da saúde. Muitas vezes o melhor é fazer o mais sensato, como dar uma “volta” ao cabelo e um grande sorriso: verão como a vida apresenta alternativas.
É muito importante mencionar que a autoestima é o valor interno que atribuímos à nossa personalidade e não à beleza externa. Convenhamos que se fosse assim apenas as actrizes e modelos teriam uma boa auto estima.
Mas mesmo assim, até este grupo sofre com a auto estima: por exemplo uma mulher insegura pode ser extremamente vaidosa (medo de ser julgada pelos outros) enquanto outra pode sair de casa sem pentear os cabelos e ser super confiante (sou bonita de qualquer forma)