Embora a água do mar tenha múltiplos benefícios, as joias não têm a mesma opinião. A areia e o protetor solar podem ser os inimigos número um das nossas pulseiras e colares favoritos.
As praias são um dos destinos preferidos quando se aproximam as férias de verão. E embora a água do mar tenha múltiplos benefícios, as joias não têm a mesma opinião. Areia, água e protetor solar podem ser os inimigos números um das nossas joias preferidas quando estamos na praia, que acabam por perder a cor, ficando baças e, no pior dos casos, perdidas no mar.
Certamente já foste super gira para a praia com os teus brincos preferidos, comprados recentemente, e acabaste por voltar para casa com apenas um. Ei, usar um brinco único já é tendência há muito tempo, mas por opção, não porque o mar decidiu ficar com o nosso dinheiro, certo? Por isso, vamos ver que joias podemos usar na praia e que material.
- Brincos com fecho especial
Bons brincos trazem luz ao rosto, conseguem dar o toque de mestre a qualquer look e ainda proporcionam linearidade de cor quando sente que falta algo no look. Sabemos que os maxi brincos são os melhores, mas meninas, se o brinco pesar na orelha, é um sinal inequívoco de que devemos deixá-los em casa e guardá-los para uma refeição e não para ir à praia. Porque? Porque é muito provável que numa curva acabem por cair. Por isso, é melhor optar por brincos pequenos. No entanto, se adoras argolas, opta por aquelas que possuem fecho de segurança. Daquele tipo que até tem dificuldade em tirar quando regressam a casa depois de um longo dia de trabalho. Estes são os que precisas.
- Um colar para tudo
Sabemos que um bom colar eleva qualquer look. Por isso é importante optar por modelos diferentes para cada estilo. No entanto, aquele colar de corrente com pendente que usas todos os dias e nunca tiras por preguiça, deve ser feito de um material especial. Se não o tirares para tomar banho, também não o vais tirar para ir à praia, por isso, quando fores à tua ourivesaria preferida, vai diretamente para a secção de inox. Por exemplo, a Parfois tem a sua própria secção de joalharia em ouro e prata com base em aço para que a cor não se mantenha intacta.
Não são joias normais (que se partem), deve ser a secção que marca o aço e é à prova de perfumes, suor, água e cremes. Este modelo em aço dourado com detalhes em pedra da Parfois é uma boa opção. (Preço: 19,99 euros / Ref.: 221467).
- Pulseiras sem diamantes
É melhor evitar pulseiras soltas ou tipo pulseira, porque são confortáveis de remover e é melhor deixá-las em casa. No entanto, os de corrente e elo são uma boa opção, desde que sejam em aço. É melhor que não tenham incrustações de diamante (ou brilhantes), pois podem soltar-se e cair quando esfregados. Melhor, desde que sejam suaves. Obviamente, a coleção de aço da Parfois é mais cara do que as bijuterias, mas as joias duram muito mais tempo intactas e tu garantes que aquelas famosas e irritantes manchas verdes não apareçam na pele. Merece a pena. (Preço: 17,99 euros / Ref.: 222122).
- Anéis finos sem grandes enfeites
Vamos deixar os maxi anéis com enfeites em casa. Porquê? Porque podem ser apanhados com mais facilidade e cair. Além disso, a areia pode infiltrar-se pelos recantos e torna-se mais complicada de limpar. O melhor é optar por anéis lisos e bem fixos. Os de estilo espiral ou mesmo os ajustáveis são uma boa opção.
- Brincos pendentes
Para este verão, deixa os brincos longos e ornamentados em segundo lugar e opta pela subtileza transmitida por aqueles com formato ‘gota’, um design intemporal inspirado na natureza que emana luxo e elegância.