O impacto da pandemia da Covid-19 nos relacionamentos
A pandemia do coronavírus afectou o mundo de várias maneiras. Uma delas é, sem dúvida, o que diz respeito às relações humanas, as quais mudaram de um momento para o outro porque devido à COVID-19 não são permitidos abraços aos entes queridos.
Para conhecer a opinião da população, Pandora realizou uma pesquisa global em 11 países. Entre os participantes, constatou-se que 2020 teve um impacto positivo em diferentes tipos de relacionamento e 70% acreditam que o vínculo é mais importante do que antes. Mais de metade desse grupo (52%) afirmou que as conexões com as pessoas são uma fonte de alegria em tempos de instabilidade, o que foi motivo para cuidar mais delas e conseguir ultrapassar mais facilmente um ano muito difícil.
64% disseram que falam mais com os seus entes queridos desde a pandemia e enfatizam em mostrar amor às pessoas. Pequenos actos de amor e amizades também aumentaram desde o início da pandemia, incluindo dar mais presentes (61%), ajudar nas tarefas domésticas (44%) e dar mais elogios (37%).
Concluiu-se também que em todos os tipos de relacionamento, romântico, amigável e familiar, os valores e a moral das pessoas são um importante fator de compatibilidade e até de atração.
“Podemos ver que 2020 teve um impacto claro nos nossos relacionamentos e na forma como valorizamos o amor, com pequenas interações e pequenos actos de amor sendo mais importantes do que nunca. As pessoas estão a priorizar os seus vínculos e a fazer um esforço maior com os seus entes queridos, 62% lembram-se de ocasiões especiais para mostrar o quanto se importam. Acreditamos que o Dia dos Namorados será ainda mais especial este ano”, diz Vita Clausen, Directora Gerral de PR & Influencers em Pandora.
Para celebrar verdadeiras histórias de amor, Pandora criou “An Exploration of Love”, uma série de clipes onde um grupo de pessoas compartilha as suas experiências de amor, amizade e como se expressam através de pequenos actos de amor e afeição um pelo outro.