Piercings na língua: o ABC, todas as perguntas que tens, respondidas
Estás a pensar em fazer um piercing na língua? Aqui está tudo o que precisas saber.
Se pensaste que o reavivamento das tendências dos anos 90 eram apenas sobre moda, pensa novamente. Acontece que os piercings na língua estão de volta e, apesar de todas as histórias de terror que a tua mãe contava naquela época, estamos aqui para esclarecer as coisas. Portanto, se estás com vontade de ter um piercing na língua, respondemos a todas as perguntas que possas ter. Continua rolando para veres tudo o que precisas saber sobre piercings na língua…
Quanto custa um piercing na língua?
A pergunta de um milhão de euros, ou melhor, a pergunta de 30-60 euros, dependendo se queres titânio padrão ou titânio revestido com teflon. Os preços variam dependendo do piercing que usa, mas esses são os valores médios. A menos que queiras um cristal Swarovski na boca, isso pode custar um pouco mais.
Quem não consegue usar piercings na língua?
Se tens uma língua muito curta e não a consegues colocar muito longe, pode ser um problema. No entanto, a recusa mais comum é se tens uma veia onde desejas que a língua seja perfurada. Isso fica ao critério do piercer, uma vez que é ele quem está a abrir um buraco perto da tua veia. Além disso, se tiveres quaisquer problemas de saúde que incluam problemas nos nervos ou paralisia, podes não estar habilitada para isto. Tudo isso depende muito do teu piercer, se ele se sentir confiante de que pode furar sem riscos, então assim o fará.
Quantos anos deves ter para fazer um piercing na língua?
Não há limite de idade para piercings na língua, no entanto, os especialistas não aconselham de todo piercings a menores de 14 anos. Se tiveres entre 14 e 16 anos, um dos teus pais ou responsável deve estar presente. Alguns piercers podem-se recusar a colocar piercings na língua por conta própria ou todo o salão pode ter um limite de idade superior. Então, se estás no lado mais jovem, verifica os limites antes de ir.
Os piercings na língua doem?
Bem, obviamente, a dor é relativa ao seu próprio limiar, MAS supostamente é menos doloroso do que morder a língua – o que realmente não é tão doloroso, vamos ser honestos. Depois disso, sentirás desconforto durante alguns dias, mas ainda deves ser capaz de comer e falar normalmente. Dizendo isto, eu tinha uma amiga que tinha um piercing no frénulo (a teia que prende a tua língua à boca) e, apesar de parecer absolutamente fabuloso, mal consegui entender uma palavra do que ela disse até ela desistir e o retirar no dia seguinte. Ela definitivamente também não conseguia comer normalmente, e não te deves envolver em sexo oral (é quase proibido) até que esteja completamente curado – pelo que terás que te tornar numa receptora restrito durante cerca de 4-6 semanas.
Fazer um piercing na sua língua deixa uma cicatriz?
A língua cura mais depressa do que a maioria das outras partes do corpo, portanto, quando removeres o piercing, o furo começará a fechar nalgumas horas. Dito isso, depois de fechado, podes ter um pequeno recuo na língua, se já fizeste o piercing há alguns anos. Quanto mais tempo ele tem, maior é a probabilidade de deixar cicatrizes.
Posso furar a minha própria língua?
Bem, poder podes, mas é altamente recomendável não o fazer. Ter um buraco no corpo e joias na boca é uma daquelas ocasiões em que não deves economizar. Por isso, opta por um estúdio de piercing de qualidade, pois terás os melhores equipamentos, piercers qualificados e uma melhor escolha de joalharia. Além disso, o equipamento de perfuração vendido online raramente é o que diz na lata, pode dizer “estéril”, mas provavelmente foi apenas mergulhado em álcool e quando chegar à tua porta já foi manuseado por muitas pessoas para ser um perfurador seguro e estéril. Por outro lado também não sabes onde furar a língua correctamente para evitar danos nos nervos, punção da veia ou partes que, se perfuradas, podem causar problemas da fala.
Que joias devo comprar? Um piercing de língua?
Os piercings são geralmente feitos com uma barra reta de 16 -18 mm por 1,6 mm. Eles devem ser feitos de titânio ou aço cirúrgico, pelo que precisas de te certificar de que não és alérgica a nenhum dos metais. Podes escolher qualquer cor, mas certifica-te de não seres perfurada por uma barra curta ou anel. Podes obter uma barra mais curta quando o inchaço diminuir.
O que devo evitar fazer depois?
Evita bebidas quentes, álcool (incluindo bochechos com álcool) e paracetamol ou aspirina que podem aumentar o inchaço ao tornar o sangue mais fino. Também deves ter cuidado para evitar que bactérias entrem na boca, o que significa não fumar, beijar, colocar as mãos na boca OU praticar sexo oral. Deves evitar isso o máximo possível, sendo que muitos sites (incluindo da especialidade) desaconselhando o sexo oral por pelo menos 4-6 semanas.
Como faço para limpar a minha língua?
A tua língua deve ser limpa duas vezes ao dia, da mesma forma que escovas os dentes. Enxagua com água morna e elixir bucal, mas não exageres no enxaguamento bucal. Depois de comer, certifica-te de enxaguar a boca com água e beber bastante. Lava as mãos antes de tocar no piercing para evitar infeções.
Os piercings na língua são difíceis de remover e recolocar?
A maioria dos piercings na língua são removidos desapertando a parte de trás da parte de baixo da língua, o que é relativamente fácil. Atarraxá-los de volta também deve ser fácil, embora não estejas bêbada – uma vez eu tive que enfiar o piercing na língua da minha irmã no quarto de banho numa noite de bebedeira, ficamos lá durante uma boa hora. O mais importante é lavar as mãos com antecedência e não tirar durante mais de uma hora ou mais, a menos que queiras passar horas a tentar perfurá-lo novamente quando o buraco começar a fechar.
Como é beijar ou dar / receber oral com um piercing na língua?
A diferença mais comum entre beijar com um piercing na língua é adicionar algo frio a uma situação que de outra forma seria calorosa. A sensação de uma bola ou barra fria ao beijar pode ser excitante para alguns, além disso, para a pessoa com piercing, puxar o piercing deve ser como uma festa para as terminações nervosas da língua. A coisa mais provável é que um piercing na língua fará aumentar a quantidade de pessoas que te querem beijar, já que agora és uma rebelde cool com uma língua misteriosa que nunca experimentaram antes.
Para o oral, é aqui que fico enjoada. Recebendo primeiro, como sempre: é a coisa da bola de metal frio novamente. A mistura de uma língua quente e um pedaço de metal frio é um deleite surpreendente para mulheres e homens que recebem oral. Também adiciona pressão e pode ser uma espécie de provocação. No entanto, depois de percorrer o reddit, o consenso geral é que isso não faz uma diferença muito significativa para o teu parceiro. Então, se estás a pensar em fazer um piercing na língua apenas para melhorar os teus tekkers, pensa novamente.
Dar, reflexão tardia: de acordo com um anónimo do reddit, “mulheres com piercing na língua geralmente são mais entusiasmadas em dar de cara”. Dito isto, tanto homens quanto mulheres podem gostar de o aplicar, caso pensem que o piercing melhorou o jogo. Mas, para as mais cautelosas, existe o medo de rasgar a língua ou os órgãos genitais de outra pessoa, caso queiras ser um pouco mais “entusiasmada”, como disse o nosso amigo reddit. A solução mais fácil para isso é ir devagar até estares confiante com o teu piercing, além de que nem sempre é uma corrida para a linha de chegada.
As pessoas vão assumir que você estás ‘pronta para isso’?
O ESTIGMA. Como podemos derrotar o temido estigma dos piercings na língua? Existe uma suposição definitiva em torno dos piercings na língua de que estás a dizer ao mundo que estás pronta para isso. Chamar a atenção para a tua boca, o boato de que melhora o sexo oral, tudo se soma à ideia ridícula de que estás de alguma forma mais interessada em sexo porque tens um anel brilhante na boca.
Na verdade, o piercing na língua remonta às tribos antigas que o usavam para tirar sangue para recuperar o favor dos deuses e criar um estado alterado de consciência para a comunicação. ASSIM, AGARRA NESTES arrepios, o meu piercing é uma homenagem aos deuses, não aos teus genitais!
A sério! Porém, se estás a receber mais atenção por teres um piercing na língua, cabe-te a ti decidir se é interesse sexual ou apenas intriga pelo objeto brilhante. Se tudo o que eles estão a falar contigo se resume a sexo, então ama ou ataca, a decisão é tua.
Os piercings na língua estragam os dentes?
Piercings na língua têm sido associados a retração gengival e dentes lascados. Batendo o anel da língua contra os dentes continuamente pode fazer com que o esmalte se lasque, o que expõe a camada sensível por baixo. Também pode aumentar o risco de infecções bacterianas na boca e pode fraturar o trabalho dentário existente.
No entanto, a Colgate aconselha que, para minimizar os danos dentários, escolhas joias menores uma vez que o inchaço diminua (podes precisar de um maior no início para que não seja engolido pelo inchaço) e certifica-te de que a bola na parte inferior da tua língua é cada vez menor para diminuir o risco de contacto. Há mais dicas sobre como cuidares do teu piercing em colgate.com.
O piercing corroerá quando beberes por uma lata?
Não há evidências que sugiram que o álcool corroa o piercing, mas não deves beber por pelo menos quatro semanas depois de o fazeres, pois pode interromper o processo de cicatrização. Depois disso, bebe tanto quanto quiseres, sem preocupações (mas com moderação).
Os piercings na língua infeccionam facilmente?
Um equívoco comum sobre os piercings na língua é que TODOS eles provocarão uma infecção nalgum momento. A tua boca é um centro de bactérias, mas se tratares dela correctamente e a limpares regularmente, é improvável que ela se infecte.
O que acontece se engolires o piercing na língua?
As joias na boca, é claro, podem ser um risco de asfixia. Uma vez que tens que dormir com o piercing na língua (para evitar que feche), o anel pode-se desenroscar durante a noite e podes engolir o anel ou ele pode descer pelas vias respiratórias. No cenário um, é mais provável que ele passe pelo teu corpo e saia por evacuação sem qualquer problema. Claro, há uma chance de que a ponta mais afiada possa causar danos ao teu sistema digestivo, portanto, se sentires qualquer dor depois de engolir, consulta um médico.
No cenário dois, terias que extrair o piercing usando um broncoscópio ou, se o pior acontecer, a pior cirurgia de pulmão possível. Caramba. Atenção, nem é preciso dizer, ambos são bastante raros.
Você pode esconder um piercing na língua?
Se não gritares, rires, bocejares, aplicar rímel ou tentar tocar o nariz com a língua. Se planeias fazer todas estas coisas novamente, há uma boa chance de quem o estás a esconder o vá ver ver. Se precisas manter isso em segredo pelo maior tempo possível, escolhe uma bola transparente ou da cor da pele. Mantêm a cabeça baixa ao falar e tenta não abrir muito a boca, e se nalgum momento precisares olhar alguém nos olhos.
O que podes comer quando o tivers feito pela primeira vez?
Já experimentaste a alimentação de bebé? Vais fazê-la se colocares um piercing na língua. O melhor ponto de partida são os alimentos líquidos: shakes de proteína, sumos não ácidos, sopas frias não apimentadas.
Assim que o inchaço diminuir, podes passar para alimentos macios e leves, como gelado e geleia – escolhe o quente ao invés do frio, pois a tua língua ficará muito sensível. Se estás a morrer de vontade de comer comida sólida, mergulha um pouco de puré no molho e espera que arrefeça – parece a refeição perfeita para mim…
Imagens: divulgação . .
Deixa-nos deslizar nos teus emails. Inscreve-te para receberes a newsletter semanal do Tendências Online.