-
A terceira temporada saltará a ordem dos livros para contar o romance de Polin
-
Spoilers alert abaixo
A segunda temporada de ‘The Bridgertons’ já está disponível na Netflix. Como te deves lembrar, a série de Shondaland é uma adaptação da popular saga literária escrita por Julia Quinn, permitindo-se uma infinidade de licenças em relação aos livros.
Já por ocasião da estreia da primeira temporada revisamos as principais mudanças em relação a ‘O Duque e eu’ – obviamente, algumas permanecem nesta nova parcela, mas preferimos deixá-las de fora-, a primeira parcela da franquia criado por Quinn. Desta vez a referência é ‘The Viscount Who Loved Me’ e agora trazemos 14 grandes diferenças entre a grande segunda temporada de ‘The Bridgertons’ e o livro que adapta.
Se não queres SPOILERS da 2ª temporada, recomendamos que não continues a ler o artigo
Sem mais delongas, vamo-nos concentrar nas mudanças mais marcantes que ‘The Bridgertons’ fizeram desta vez.
A ausência do duque
Uma por todas conhecido, mas não é por isso que a vamos ignorar. A personagem interpretada por Regé-Jean Page aparece, ainda que brevemente, no romance, enquanto aqui não foi possível contar com ele. Dizemos-te como a série explicou a sua ausência.
A maior presença de Daphne
A que aparece nesta segunda temporada é Phoebe Dynevor como Daphne, e fá-lo com uma presença muito mais proeminente do que nos livros, onde basicamente apareceu quando o seu marido também… E sem ter dado à luz ainda, o que aconteceu no final da primeira temporada. Não é que tenha um grande papel nestes novos episódios, mas a sua presença é muito maior do que deveria e influencia à sua maneira a relação entre Anthony e Kate. Uma pequena compensação por nos deixar sem o duque?
Kate procura um marido
A personagem interpretada por Simone Ashley está realmente à procura de um marido no livro original, e a sua estreia é feita ao lado de Edwina para economizar custos. Não só isso não acontece na série, mas fica claro que ela não está à procura de um marido, e que foi uma decisão tomada por sua própria iniciativa.
Anthony não está com o pai quando a abelha o pica
Um dos momentos mais dramáticos da segunda temporada é quando Anthony está com o seu pai quando uma abelha pica o último, causando a sua morte. É um evento que marca o personagem para sempre, mas ele não está presente quando isso acontece no romance. Lá é Eloise que acompanha o pai.
O novo Lord Fatherington não existe
Rupert Young interpreta Jack, o novo Lord Featherington, personagem com muito peso nesta segunda temporada, e que até consegue orquestrar uma farsa em colaboração com Lady Featherington. Bem, é um personagem que foi inventado para a série.
A obsessão de Anthony em morrer jovem
A série da Netflix optou por dispensar completamente a obsessão de Anthony nos livros por morrer jovem, mais especificamente aos 38 anos, a mesma idade que o seu pai tinha quando a picada mortal ocorreu. Isso é algo que também afeta a maneira como tu vês o amor.
O relacionamento do cão de Kate com Anthony
Uma mudança radical. O adorável cão de Kate adora Anthony nos livros, enquanto o oposto é verdadeiro na série.
Anthony e Kate estão noivos à força
Uma mudança que alguns fãs da série podem não gostar, já que Anthony e Kate foram forçados a casar-se à força, porque ele tenta sugar o veneno da abelha após a picada. Eles foram encontrados naquela situação comprometedora e não tiveram escolha a não ser prometerem-se a si mesmos pela força.
A importância de Edwin
A atriz britânica Charithra Chandran interpreta Edwina na série, personagem que tem muito mais presença aqui do que no livro, em parte como consequência direta da diferença anterior, que a leva a quase a casar-se com Anthony – sendo essa a única cena em que a ausência de Duke realmente não faz sentido – quando isso não acontece no original literário.
A aliança de Lady Whistledown com Madame Delacroix
Nos livros de Julia Quinn há sim uma costureira, mas a sua importância na trama não vai além do anedótico e ela não é Madame Delacroix. Portanto, não existe uma aliança tão curiosa com Lady Whistledown para revigorar os seus negócios. Obviamente, isso significa que ele também não é a primeira pessoa a descobrir a identidade de Lady Whistledown. Essa honra é reservada para Colin e não ocorre até ao quarto livro.
O amigo de Eloise
Theo (Calam Lynch), o amigo que Eloise faz ao tentar encontrar Lady Whistledown e que acaba por fazer com que ela tenha um grande escândalo, nem existe no livro.
Edwina fica a saber com antecedência da atração entre Anthony e Kate
Na série, a carta joga-se constantemente quando Edwina não descobre nada relacionado a Anthony e Kate até que seja tarde demais – há até um grande momento sobre isso no sétimo episódio. Isso não acontece no livro, onde ele chega a dizer num certo momento que era óbvio e que já sabia disso à muito tempo.
O acidente de Kate
Na série, Kate sofre um grave acidente no final do penúltimo episódio, que a leva a ficar inconsciente por vários dias. No livro ela também sofre um acidente, mas está a bordo de uma carruagem e apenas se feriu numa perna.
O fim da amizade entre Eloise e Penélope
Eloise acaba por descobrir que Penelope é Lady Whistledown, terminando assim a sua amizade. Isso não acontece nos livros, onde Eloise é provavelmente a pessoa que leva mais tempo a descobrir que Penelope é Lady Whistledown, pois ela não descobre até o nono livro.
Imagens: Netflix . . ‘The Bridgertons’ com a maior mudança na série até agora
Deixa-nos deslizar nos teus emails. Inscreve-te para receberes a newsletter semanal do Tendências Online.