Muito provavelmente depois de quase um ano e meio de espera, viste todos os oito episódios da segunda temporada de The Bridgertons de uma só vez e, embora uma terceira e quarta temporada e até um spin-off tenham sido confirmados, agora está na hora de esperar novamente até que a roupa suja e arejada da família mais famosa de Regency London chegue à Netflix.
Enquanto isso, podes-te divertir a ouvir “The Unofficial Bridgerton Musical” em loop, o musical não oficial da série que acaba de ganhar um Grammy de melhor álbum na categoria de musicais em palco. Uma história tão louca quanto a que a série conta.
Tudo começou em janeiro de 2021, com uma música que imaginava como seriam os Bridgertons se a série fosse um musical e que viralizou no TikTok. Assim, o que começou como uma brincadeira das cantoras e compositoras Abigail Barlow e Emily Bear, acabou por se tornar num álbum premiado pela Academia de Gravação dos Estados Unidos apenas um ano depois. Isto é o que aconteceu pelo meio:

Após o sucesso da primeira música, veio a segunda e os usuários da rede social começaram a pedir mais músicas inspiradas na famosa série de época. Foi então que Barlow e Bear decidiram levar o assunto a sério e em seis semanas compuseram o musical juntos, que, embora nunca tenha sido apresentado na Broadway, alcançou a posição número 1 no iTunes nos Estados Unidos em apenas duas horas após a sua estreia, e para as 10 primeiras posições em todo o mundo.
Com a permissão do elenco e da equipa da série, Barlow e Bear escreveram, produziram, tocaram e gravaram 15 músicas originais explorando o potencial até então inexplorado de “The Bridgertons”, para ser um musical. Seguindo influências do teatro musical, mas também da música contemporânea e pop, as canções intercalam diálogos que colocam os ouvintes no exato momento da ficção a que o tema alude.
A própria Julia Quinn, autora dos livros nos quais a série se baseia, deu a sua bênção ao álbum e declarou que o adora. Embora também tenha recebido boas críticas de médias como Forbes, The Guardian ou Deadline. Parte do grande sucesso deste musical está no facto dos seus compositores transmitirem o processo de criação ao vivo e em tempo real, gerando diálogos e debates com os fãs por meio das redes sociais. Isso fez com que o público se sentisse parte do desenvolvimento e concepção do álbum que pode ser ouvido nas plataformas de streaming.
Imagens: divulgação . . “The Bridgertons” já têm um musical
Deixa-nos deslizar nos teus emails. Inscreve-te para receberes a newsletter semanal do Tendências Online.