Lisboa lidera rankings nas categorias “Negócios”, “Visitar” e “Viver”

Lisboa lidera rankings nas categorias “Negócios”, “Visitar” e “Viver”

Lisboa lidera rankings nas categorias “Negócios”, “Visitar” e “Viver”

A sexta edição do estudo anual realizado pela consultora Bloom Consulting releva que os concelhos de Lisboa, Porto e Cascais lideram um ranking nacional que analisa os negócios, o turismo e as condições de vida nos 308 municípios portugueses.

O Portugal City Brand Ranking 2019 examina o sucesso dos municípios portugueses e o desempenho relativo entre eles na obtenção de investidores, residentes e turistas. Os dados são levantados por pesquisas online através dos sites e redes sociais de cada município.

O ‘top 10’ divulgado pela consultora é composto também por Coimbra, Sintra, Funchal, Faro, Setúbal e Vila Nova de Gaia, que ficou de fora do ranking divulgado no ano de 2018, mas teve uma impressionante subida de cinco posições neste ano.

Os concelhos que ocupam as cinco primeiras posições no setor relativo a “Negócios” mantêm a mesma classificação do ano passado, Lisboa lidera novamente esse ranking e é seguido por Porto, Braga, Cascais e Coimbra. Bragança saiu da lista relativa ao desempenho de negócios e Vila Nova de Famalicão fez sua estreia na classificação dos primeiros 25 municípios da categoria.

Já em relação a categoria “Visitar”, Lisboa, Porto e Funchal ocupam as três primeiras posições. O estudo verificou que, nesse setor, houve a subida de quatro lugares de Guimarães, que ocupa agora a 16ª posição. Na categoria “Viver”, os dois primeiros lugares são liderados por Lisboa e Porto. Os dados também relevaram que as subidas mais importantes foram: Funchal (que subiu 10 posições e ocupa agora o 14º lugar) e Viana do Castelo (que subiu oito posições e está na 22ª posição).

A nível regional, Porto lidera a região Norte, Coimbra a região central, Lisboa a região de Lisboa e Vale do Tejo, Évora lidera a do Alentejo, Faro a do Algarve, Funchal a da Madeira e Ponta Delgada lidera a região de Açores.

Imagens: divulgação Lisboa lidera rankings nas categorias “Negócios”, “Visitar” e “Viver”  .
Texto: Geovana Tavares
Sem comentários ainda

Comentários estão encerrados