Ser loira não é sinónimo de platinada

Ser loira não é sinónimo de platinada

Esqueçamos as tendências e a ousadia de celebridades, uma cor de cabelo que nunca deixa a desejar é o loiro.

É uma realidade que ser loira é o sonho de muitas mulheres. Mas, saber eleger a tonalidade correctamente não é uma tarefa fácil. É importante escolher uma nuance coerente com o estilo de vida e características para que não surjam surpresas desagradáveis após a coloração. É evidente que se fores pintar o cabelo e não gostares do resultado,  provavelmente farás outra coloração sobre a que não gostaste e isto pode ser catastrófico, deixando os cabelos extremamente sensibilizados.

A personalidade de cada mulher, assim como acontece com qualquer outra cor de cabelo, é um dos aspectos mais relevantes na hora dea decisão e decidir por um tom de loiro. O segredo para encontrar o tom ideal, é a identificação pessoal, é uma questão de fazer com que te sintas  alinhada com quem realmente és e, por isso, feliz contigo mesma.

Atenção às sobrancelhas

É preciso ter cuidado depois da mudança de visual para que as sobrancelhas não “entrem em conflito” com a cor do cabelo e acabem por estragar o visual, mas também é essencial ter atenção para não exagerar no clareamento. As sobrancelhas devem clarear no máximo dois tons para acompanhar as novas madeixas loiras. Algumas vezes, a mudança nem é necessária. Quando a área é naturalmente mais clara ou mais rala, a cor mais fraca, não precisas de te preocupar com a mudança.

Quais as tonalidades ideais para cada pele?
  • Loiro acinzentado para quem tem pele branca rosada
  • Mistura de tons para pele branca amarelada
  • Dourado fechado para morenas amareladas
  • Morenas rosadas devem evitar loiros acobreados
  • Ombré hair para as morenas bronzeadas
  • Tons de loiro para orientais – madeixas em loiro dourado e champagne

As tonalidades de loiro, essas são praticamente infinitas. Deixamos-te abaixo uma galeria com 45 tons acreditando que te identifiques com um deles.

Sem comentários ainda

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será divulgado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.