Loiras versus Morenas: que preferem os homens ?

Loiras versus Morenas: que preferem os homens ?

Loiras versus Morenas

A vida nem sempre é fácil. E quando se é mulher, existe uma imensidão de factores que levam à insatisfação com o corpo feminino. Se a mulher tem um peito pequeno, quer tê-lo maior; se calça o 39, quer calçar o 37; se tem de usar um uniforme azul, o preto ficava melhor com a sua pele.

Todavia, existe ainda uma outra grande problemática: se é loira, quer ser morena, ou vice-versa. Ou não? Terá esta questão já sido ultrapassada ou os homens ainda têm uma preferência? Esta é uma decisão difícil de tomar. No momento em que o homem está prestes a escolher uma parceira, ainda haverá reticências quanto às loiras? Terão as morenas uma vantagem inicial ou uma mulher loira já é considerada inteligente se der provas do mesmo?

Loiras versus Morenas: que preferem os homens ?

Desde há muitos anos que as mulheres loiras têm uma conotação negativa associada à inteligência – por ser loira, uma mulher não pode ser bem-sucedida profissionalmente, dedicando o seu tempo apenas e só a futilidades. Porém, a mentalidade da sociedade tem vindo a transformar-se e actualmente muitas mulheres ocupam posições de destaque. Nomeadamente, na indústria cinematográfica e na indústria da música como é o caso das cantoras Madonna e Beyoncé e das estrelas televisivas Marilyn Monroe, Cameron Diaz e Jennifer Aniston.

Também no desporto existe uma determinada, mesmo sendo pouca, competição entre as loiras e as morenas – a atleta que ocupa o primeiro lugar do Ranking Mundial de melhores Tenistas, Serena Williams, é morena e a segunda classificada, Maria Sharapova, é loira. No entanto, em termos de popularidade, é a desportista loira quem vence esta batalha.

Serena Williams
Serena Williams
A investigação

Investigadores da Universidade de Queensland, na Austrália, revelaram que as mulheres loiras recebem, em média, sete vezes mais dinheiro nas suas profissões do que mulheres com outra cor de cabelo. O coordenador do estudo revelou ainda que “A associação entre loiras e beleza prevalece sobre qualquer estereótipo de que elas sejam menos inteligentes. Caso isso aconteça, significa que o machismo está a superar o preconceito”.

Se por um lado o loiro está associado à sensualidade e à beleza perfeccionista, o moreno assume-se como uma tonalidade mais discreta, conotada com sobriedade.

Loiras versus Morenas: que preferem os homens ?

Um questionário realizado a mais de dois mil homens oriundos de França, Espanha, Itália, Estados Unidos da América e Brasil, veio solucionar esta questão. O estudo que tinha como principal objectivo descobrir quais as características que os homens consideram mais atraentes no sexo oposto, concluiu que 60% dos homens inquiridos preferem as morenas às loiras. Se o assunto estiver relacionado com o cabelo, são as morenas que vencem. Porém, se a questão recair sobre a cor dos olhos, os claros vencem os mais escuros – 40,2% dos homens preferem os olhos azuis em relação a qualquer outra cor.

A mulher loira não foi a escolhida para o tipo de mulher ideal, sendo que são as morenas quem vence esta pequena batalha. Porém, cada mulher vai muito para além da beleza exterior.

Imagens: divulgação Loiras versus Morenas: que preferem os homens ? . .
Sem comentários ainda

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será divulgado.

Pode utilizar estas HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.