L´Oréal Portugal reforça índice de reputação

L´Oréal Portugal reforça índice de reputação

A L’Oréal Portugal reforça a posição de liderança no setor de beleza em Portugal em matéria de reputação.

Com um índice de reputação robusto, a L´Oréal Portugal ocupa pela primeira vez a 6ª posição como uma das melhores empresas com reputação em Portugal.

Esta é uma das principais conclusões aferidas pelo estudo “RepScore 2017”, um estudo anual promovido pela On Strategy parceira do Corporate Excellence que avalia a reputação das organizações tendo em conta a opinião do público em geral.

Com um índice reputacional robusto de 79,5, a L’Oréal Portugal lidera o segmento da beleza em Portugal, revelando uma evolução positiva e sustentada nos últimos anos.

A L’Oréal Portugal tem vindo a registar um crescimento consolidado na sua reputação junto do público em geral, com um incremento de cerca de 15 pontos nos últimos 5 anos.

Esta avaliação robusta reflete a liderança que a marca obteve em todas as sete dimensões que contribuem para aferir o índice de reputação de uma empresa.

Em performance financeira a empresa obteve um índice de reputação de 79,5; inovação 78,3; produtos e serviços 78,3; liderança 76,5; ambiente de trabalho 74,3, governance 74,3 e cidadania 69,8.

Para além do nível racional, o RepScore avalia também o nível emocional e os comportamentos de suporte dos consumidores em relação às organizações e às marcas analisadas.

Em consonância com o resultado obtido em termos racionais, a L’Oréal Portugal apresenta também uma avaliação robusta a nível emocional, com um índice reputacional de 93 pontos na

familiaridade e 81 pontos na confiança.

Ou seja, os consumidores revelam confiar na marca, estão disponíveis para comprar os seus produtos e para os recomendar, falam num tom positivo sobre os produtos da marca, gostariam de trabalhar na empresa e os investidores confiam na empresa.

Para Inês Caldeira, CEO da L’Oréal PortugalEste resultado deixa-nos mais uma vez bastante orgulhosos, uma vez que reconhece o trabalho que temos vindo a desenvolver em Portugal.

As ações que a L’Oréal tem implementado no campo da cidadania, da ética, do ambiente de trabalho e da inovação têm sido percecionados pelos consumidores, que cada vez mais,

valorizam um comportamento responsável e sustentável por parte das organizações.

Na L’Oréal trabalhamos diariamente para contribuir para o crescimento do setor da beleza em Portugal e motiva-nos saber que os consumidores o reconhecem.

O nosso empenho e compromisso manter-se-ão com o objetivo de reforçarmos ano após ano a nossa presença entre as empresas de excelência em Portugal”.

O “RepScore 2017” foi efetuado em Portugal estando mapeadas mais de 300 organizações e marcas selecionadas por um painel de mais de 40.000 cidadãos que avalia as mesmas de acordo com a tabela de excelência.

Sem comentários ainda

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será divulgado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.