Louis Vuitton revela vídeo alusivo à coleção masculina aw2021

Louis Vuitton revela vídeo alusivo à coleção masculina aw2021

Louis Vuitton revela vídeo alusivo à coleção masculina aw2021

O vídeo que dá início ao desvendar da coleção já está disponível aqui.

A animação atua como prelúdio para o desfile que terá lugar no dia 6 de agosto em Xangai.

Intitulada “Message in a Bottle”, a coleção masculina de primavera/verão 2021 da Louis Vuitton vai ser apresentada numa viagem de eventos internacionais desde Paris até Xangai e Tóquio. Desvendada gradualmente em diferentes capítulos a partir deste mês de julho e até ao final de 2020, este novo formato demonstra os valores de diversidade, inclusão e união defendidos pelo director artístico Virgil Abloh.

Além disso, a coleção propõe uma iniciativa multi-facetada nas suas plataformas criativas.

Ao levar o desfile da nova coleção para o mar, Virgil Abloh abraça a comunidade global da Louis Vuitton, conhecendo os seus clientes em diferentes partes do mundo. Através desta viagem – que pode ir adicionando diferentes destinos pelo caminho –  a coleção vai sendo transformada consoante as diferentes culturas e nações com que se cruza. É um diálogo gratuito e inclusivo entre a Louis Vuitton e as suas audiências que transcende as tradicionais regras da moda e da sazonalidade.

Já está disponível online o filme captado na sua Casa de Família em Asnières, que acompanha homens a empacotarem peças da Louis Vuitton e a colocá-las num barco que irá navegar pelo rio Sena para fora de Paris. Nele, uma colorida equipa de personagens chamados “Zoooom with friends” está escondida clandestinamente.

No dia 6 de agosto, depois de percorrer oceanos, a carga chega finalmente a Xangai onde se irá desvendar o desfile de Homem de primavera/verão 2021 da Louis Vuitton. Nessa altura, os “Zoooom with friends” deixarão de ser personagens animadas e ganharão vida na própria coleção, que explora o contínuo tema de Virgil Abloh de boyhood: ver o mundo através dos olhos de uma criança.

Todas diferentes, estas personagens representam a crença na inclusividade que está intrínseca nas coleções masculinas da Louis Vuitton.

Mais tarde este ano, a viagem continuará até Tóquio onde um terceiro evento terá lugar. A coleção  masculina de PV21 tem como base quatro métodos de reutilização: novas peças feitas a partir de materiais reciclados; peças repetidas da coleção de outono/inverno 2020, peças criadas livremente pela equipa de Virgil Abloh durante o confinamento usando materiais reciclados, e, por fim, novas peças criadas a partir de ideias já existentes.

Estes princípios definem uma premissa para a evolução da coleção.

Imagens: Louis Vuitton Louis Vuitton revela vídeo alusivo à coleção masculina aw2021 . .
Sem comentários ainda

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será divulgado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.